Notícias

Silvio Santos padroniza jornais para ter "padrão SBT de jornalismo"


sbtbrasil-relogio-07112016.jpg
Fotos: Reprodução

Desde a noite desta segunda-feira (7) até a manhã desta terça (8), quem assistia ao SBT passou a notar que todos os telejornais da emissora passaram a ter vinhetas e cenários iguais.

Isso acontece por uma nova ordem de Silvio Santos, que busca uma padronização do jornalismo nos pacotes gráficos e no formato do principal noticiário da casa, o "SBT Brasil", exibido às 19h45.

A reportagem do NaTelinha apurou que a intenção do patrão é dar uma "identidade própria" ao jornalismo do SBT, para que quando o telespectador estiver assistindo, reconheça que são produzidos pelo canal.

Além disso, Silvio Santos também ordenou que se colocasse temperatura e horário na tela, para uma rápida informação ao público, assim como acontece na Argentina, onde é até lei federal.

A ideia do empresário e animador com a padronização é criar um "padrão SBT de jornalismo", que seja mantido e continuado independente do diretor de jornalismo que venha a ter no futuro.

Silvio Santos está bastante envolvido nos últimos tempos no jornalismo do SBT. Recentemente, ele criou o "SBT Notícias" ao vivo durante a madrugada e mexeu no formato do "Primeiro Impacto", colocando Dudu Camargo, um jovem de 18 anos que está gerando polêmica.

Oficialmente, o SBT confirma a padronização e disse ao NaTelinha que o fato "foi acordado entre a direção de jornalismo da casa junto ao acionista".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado