Notícias

Mesmo sem time paulista, futebol dá liderança tranquila para a Globo

Emissora transmitiu Cruzeiro x Grêmio pela Copa do Brasil


copadobrasil.jpg
Divulgação

Primeira exibição de uma partida de futebol sem times paulistas desde a final da Libertadores de 2013 para São Paulo, o jogo entre Cruzeiro e Grêmio válido pela semifinal da Copa do Brasil foi bem no Ibope.

Segundo dados consolidados de audiência, a peleja narrada por Cléber Machado e que teve a vitória do time gaúcho por 2 a 0 marcou 17 pontos de média com picos de 21.

O jogo foi líder de forma isolada e tranquila. No mesmo horário, a Record, com a exibição do "Jornal da Record" e do "Gugu", fechou com 9 pontos de média. Já o SBT com "Chiquititas", "Pra Ganhar é Só Rodar" e "Programa do Ratinho" teve 8.

A Globo não tem como política exibir partidas de outros estados em noites de semana para a capital paulista e também para o Rio de Janeiro, as duas principais metrópoles do Brasil, por conta da rejeição local.

A experiência em São Paulo, neste sentido, foi bem sucedida. Já no Rio de Janeiro, nem sequer teve: para a Grande Rio, foi mostrado o jogo entre Vasco e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

A expectativa é que o confronto de volta, em Porto Alegre, também seja exibido na próxima semana pela Globo para os paulistas.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado