Notícias

"The Voice Brasil" toma primeiro lugar no Twitter do "MasterChef"


thevoicebrasil-2016-lancamento-21092016 (2).jpg
Foto: Divulgação/ TV Globo
Desde que o Kantar Ibope criou a medição de engajamento de repercussão no Twitter, poucas vezes o "MasterChef" perdeu a primeira colocação para outro programa. 
 
Quando isso ocorreu, a atração já estava fora do ar para pausas entre as temporadas. Porém, na semana entre os dias 10 e 16 de outubro, o "MasterChef Profissionais" não liderou, mas sim o segundo episódio da quinta temporada do "The Voice Brasil", da Globo.
 
Com cerca de 15,4 milhões de impressões, o reality show comandado por Tiago Leifert conseguiu a liderança na repercussão pelo Twitter. 
 
O segundo lugar, aí sim, foi do programa culinário apresentado por Ana Paula Padrão, que fechou com 11,3 milhões de impressões na rede social. 
 
O terceiro e quarto lugares foram de outra atração da Band, o "X Factor Brasil". Na frente, a edição do dia 12 de outubro, com 5,9 milhões de impressões. Depois, o episódio do dia 10, cerca de 5,3 milhões. 
 
O ranking continua com o capítulo do dia 10 de "A Lei do Amor" (5º), o "Pânico na Band" (6º) e o episódio do dia 13 também da novela das 21h da Globo. (7º).
 
Com "Cine Belas-Artes", que exibiu um filme de "Harry Potter", o SBT ficou em oitavo lugar e teve seu único representante. Na nona colocação apareceu a sessão "Tela Quente", e o Top 10 é fechado com o capítulo do dia 14 de outubro de "A Lei do Amor". 
 
Vale ressaltar que o Ibope não contabiliza transmissões esportivas nas interações em tempo real.
 
O Ibope Twitter TV Ratings (ITTR) segue o cálculo de "Twitter Total Impressions", ou seja, a quantidade de vezes que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
 
[leimais]
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado