Notícias

"O convívio com Domingos Montagner mudou minha vida", diz Gabriel Leone

Em entrevista, ator que interpreta Miguel falou sobre o ator morto aos 54 anos e personagem


gabriel-leone27.jpg
Fotos: Globo/Caiuá Franco / TV Globo
Gabriel Leone tem apenas 23 anos, mas já conhece o sucesso como poucos.
 
Interpretando Miguel em "Velho Chico", o ator, que ganhou grande notoriedade no ano passado em "Verdades Secretas", falou em entrevista ao NaTelinha sobre a trama das nove e a perda de Domingos Montagner, que morreu afogado no último dia 15 no rio São Francisco.
 
"O convívio com Domingos mudou minha vida profissionalmente e enquanto ser humano", destaca Leone.
 
Mostrando conhecimento do assunto e do que vive na ficção, ele falou sobre a agricultura sintrópica, presente em "Velho Chico". "Ela parece ser utópica, mas não é", avisa.
 
Com o folhetim de Benedito Ruy Barbosa terminando nesta semana, ele também afirma que Miguel foi o personagem mais intenso que já fez. "Muito aprendizado", agradece. 
 
Confira a entrevista na íntegra:
 
NaTelinha - Conseguir ser protagonista de uma novela das nove é o sonho de todo ator no país. Como você encarou este desafio aos 23 anos de idade ?
 
Gabriel Leone - Todos os personagens pra mim são desafios. Procuro me preparar e me entregar sempre ao máximo, em todos. O Miguel foi o mais intenso que já fiz. Muito aprendizado.
 
NaTelinha - Como foi a experiência de contracenar com os atores Camila Pitanga, Antônio Fagundes e Christiane Torloni?
 
Gabriel Leone - A palavra que define a equipe de "Velho Chico" é generosidade. Todos. Uma troca tão intensa só daria certo com generosidade. É o que levo de mais precioso desse convívio, desse trabalho. 
 
NaTelinha - A temática da novela destaca a importância do rio São Francisco para a sobrevivência de diversos trabalhadores da região. Você acredita nos ideais defendidos por seu personagem Miguel?
 
Gabriel Leone - Miguel age como "voz do povo", através da defesa de suas causas. Passou a ser minha voz também.
 
NaTelinha - Você descobriu a agricultura sintrópica através da novela? Ela não parece ser um pouco utópica?
 
[galeria]
Gabriel Leone - Ela parece ser utópica, mas não é. É real, dá certo, em qualquer solo, em qualquer escala. Vale se informar (https://vimeo.com/146953911)! 
 
NaTelinha - O que significou pra você ter contracenado com Domingos Montagner na última cena dele em "Velho Chico"?
 
Gabriel Leone - O convívio com Domingos mudou minha vida profissionalmente e enquanto ser humano. Dos seres de mais luz que já conheci. Dos atores mais completos que admiro. Levo ele na lembrança, no coração, no legado, como amigo, paizão e parceiro.
 
NaTelinha - Na última semana, você teve que retornar ao local onde tudo aconteceu, para gravar as cenas restantes da novela. Pessoalmente, como foi isso pra você?
 
 
Gabriel Leone - Nossa equipe está seguindo em frente por ele - com a força que ele nos emanava - , em homenagem a ele. Domingão certamente iria querer que seguíssemos em frente. Aqui estamos!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado