Notícias

E! Entertainment comemora audiência e lança canal em alta definição

E! mostrará o tapete vermelho do Emmy Awards no domingo (18)


canal-e.jpg
Divulgação

Um dos canais preferidos do público feminino na TV por assinatura, o E! Entertainment Television comemorou sua audiência neste ano e divulgou boas novas para os seus assinantes.

Nesta sexta-feira (16), o sinal em alta definição (HD) da emissora americana foi lançado nas operadoras Net e Claro, duas das três maiores do Brasil em número de clientes.

O canal ficará no número 550, nos pacotes mais caros das operadoras de TV por assinatura. Para a estreia deste sinal, o E! transmitirá, com exclusividade para o Brasil, o tapete vermelho da entrega do Emmy Awards, considerado o Oscar da TV, a partir das 17h25 deste domingo (18). A cerimônia será apresentada por Ryan Seacrest e Giuliana Rancic (foto/abaixo).

O E! também está de bem com os números do Kantar Ibope. Segundo dados divulgados pelo canal, hoje ele é visto por mais de 20 milhões de brasileiros contando todas as plataformas, e ocupa o terceiro lugar na preferência do público feminino na TV paga.

Além disso, a emissora está entre as preferidas do público AB, ou seja, aqueles que tem um alto poder aquisitivo. Um outro destaque é a sua repercussão online.

Na noite do Oscar, no início deste ano, por exemplo, o site oficial do E! no Brasil registrou quase 1 milhão de acessos, um aumento de 60% comparado aos índices diários. Além disso, no Facebook, foram mais de 3 milhões de impressões no mesmo dia.

Outras perfomances digitais que se destacaram este ano foram o aumento de usuários únicos no mobile em 103% no Globo de Ouro e 153% no Grammy Awards, que também alcançou mais de 100 mil seguidores no Twitter e colocou a hashtag #TapeteVermelhoE! nos trending topics.

No Facebook, o E! Online Brasil conquistou mais de 1 milhão de interações durante o Globo de Ouro; uma taxa de engajamento de 12%, duas vezes mais que a média, durante o SAGS Awards; e mais de 7 mil novos fãs em sua página durante o Grammy Awards.

“Somos uma marca de entretenimento que evolui com as tendências e, claro, estamos sempre acompanhando nossos fãs e telespectadores brasileiros. Queremos oferecer a melhor experiência em conteúdo por meio de uma programação de qualidade, com uma variedade de produções nacionais e internacionais para que o canal continue sendo um dos preferidos dos brasileiros”, comemora Klaudia Bermudez-Key, vice-presidente e gerente geral da NBCUniversal International Networks na América Latina.

O E! está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado