Notícias

Greve na TV Cultura tira telejornal do ar nesta segunda

Paralisação também rende outros problemas no ar


tvcultura-fundacaopadreanchieta-greve-08092016.jpg
Reprodução

A greve na TV Cultura continua firme, forte e sem qualquer previsão de término. Neste fim de semana e nesta segunda-feira (12), a paralisação de funcionários teve consequências.

Segundo informações obtidas em primeira-mão pelo NaTelinha, no sábado (10), a edição do "Jornal da Cultura" não foi exibida por conta de falta de conteúdo.

No seu lugar, a Cultura aproveitou para exibir os Jogos Paraolímpicos do Rio, mas sem equipe própria: a TV Brasil, depois de muito 'disse me disse', autorizou o repasse de imagens para a emissora paulista.

Além disso, nesta segunda, o "Jornal da Cultura Primeira Edição", ao meio-dia, também não será exibido pela Cultura, por negativa dos profissionais. Apenas a principal edição, das 21h, comandada por William Corrêa, diretor de jornalismo da rede, irá ao ar.

Também nesta segunda, já a partir das 16h, acontecerá uma reunião no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo para discutir a greve. Já na terça (13), será realizada uma audiência de reconciliação entre direção da Fundação Padre Anchieta e grevistas.

O principal desafio é tentar diminuir a barreira, já que a direção da Fundação Padre Anchieta disse que não vai negociar, sob nenhuma hipótese, um possível acordo coletivo com os seus funcionários.

A greve da Cultura é de jornalistas e radialistas, que pedem o pagamento de dissídios acordados desde 2013, além de reajuste real de salário de 3% - os vencimentos de todos estão congelados desde 2014.

A paralisação é a terceira em apenas dois anos. A Cultura diz que respeita a decisão dos funcionários e afirma que tem feito esforços grandes para tentar melhorar a condição de seus profissionais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado