Notícias

Bial deixa "Big Brother Brasil", Leifert assume e vira "homem dos realities"


pedrobial-tiagoleifert.jpg
Fotos: Divulgação

Colaborou Thiago Forato
 

O que já vinha sendo especulado pela imprensa, agora é oficial: Pedro Bial deixa o comando do "Big Brother Brasil" após 16 edições, dando lugar à Tiago Leifert, que assumirá o reality mais assistido do Brasil a partir de janeiro de 2017.

Bial ganhará um novo talk show diário, no lugar do "Programa do Jô", e em entrevista ao portal de entretenimento da Globo, fala sobre a mudança: "Estou muito entusiasmado com mais esta aventura. Falar em desafio é pouco, seria clichê. É mais que isso. É um compromisso de manter o horário como um espaço livre para expressão e manifestação de opiniões de todo o espectro ideológico e de pensamento independente".

Apesar disso, ele garante que não se trata de uma substituição ao "Programa do Jô", no ar desde 2000 na Globo e que termina em dezembro: "Não consigo ver o novo programa como uma substituição, até porque a historia do Jô na televisão não permite comparação ou substituição. Penso numa sucessão, de pai para filho. E no 'Big Brother Brasil', a sucessão será de big brother para um irmão mais novo. Estou duplamente comovido e mobilizado: pelo que construí e pelo que me aguarda".

Já Tiago Leifert deixa o "É de Casa" neste próximo sábado (27), mas ainda comandará a quinta temporada do "The Voice Brasil" e se mostra lisonjeado pela escolha: "Ter sido escolhido para levar adiante o legado do Bial é o maior elogio que já recebi na minha vida. Sempre pensei 'puxa vida, como o Bial manda bem nesse programa. Se um dia ele sair, o próximo vai suar!'".

Bial tem certeza que Tiago dará conta do recado: "Tiago é um talento extraordinário, um cara por quem tenho grande admiração. Dará uma cara nova no comando do programa. Tenho certeza que manterá o compromisso de entregar o melhor programa, com a qualidade e a dedicação que sempre tivemos".

"Homem dos realities shows"

O plano de Tiago Leifert assumir o "Big Brother Brasil" já vem desde o início deste ano, assim que o "BBB16" terminou. Bial já era um dos favoritos da Globo para assumir o lugar de Jô no fim de noite.

O primeiro contato veio em junho, com uma conversa entre o apresentador e Boninho, diretor de entretenimento diário e de realities shows da Globo.

A intenção era transformá-lo no "homem dos realities shows" no Brasil, sendo reconhecido pelo público por comandar vários projetos neste sentido.

A direção avalia que Tiago é um nome moderno, engraçado e que pode dar uma virada no "BBB", tirando da acomodação na apresentação - por mais que Bial seja a marca do programa.

Falando nisso, Leifert não deve sair do "The Voice Brasil". O planejamento é que em cada semestre ele comande um reality: no primeiro, o "BBB" e, depois, a competição musical.

Para o próprio Tiago Leifert e para a Globo, não há qualquer impedimento para que isso aconteça, tanto que nomes nem foram cogitados para substituí-lo. Oficialmente, a emissora ainda não tem a decisão.

A previsão de estreia do "BBB17" é para janeiro. Bial deve fazer uma "passagem de bastão" formal no ar, até pelo tempo de programa que tem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado