Notícias

Diretor de esportes do Grupo Globo recebe honraria por trabalho na TV


globo1508.jpg
Foto: Divulgação
No último sábado (13), no Rio de Janeiro, Pedro Garcia, diretor de esportes da Globosat e do Grupo Globo, teve a honra de ganhar o prêmio "Excellence Guirlande D'Honneur" da Federação Internacional de Cinema e Televisão Esportiva.
 
Garcia recebeu o prêmio em nome do trabalho que os canais SporTV realizam ao preservar a memória esportiva do Brasil com os Almanaques do Esporte e a exposição Memórias do Esporte, no Centro Cultural dos Correios. 
 
Além dele, foram homenageados também Fabiana Beltrame, do Remo, e Lars Grael, da Vela, pelos serviços prestados para os esportes olímpicos no Brasil. 
 
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional como a entidade oficial da promoção e divulgação do conteúdo áudio visual esportivo, a FICTE promove o prêmio que é considerado o "Oscar" do esporte e um hall da fama. 
 
Os brasileiros que já receberam esse mérito foram Pelé e Carlos Arthur Nuzman, e é a primeira vez que um executivo de TV vence tal honraria. 
 
Atualmente, entre outras funções, Pedro negocia diretamente direitos de eventos para o Grupo Globo, como as renovações do Campeonato Brasileiro na TV aberta e paga, além de outras modalidades, como NBA (basquete), Superliga (vôlei) e Fórmula 1 (automobilismo). 
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado