Notícias

Eliminações de vôlei e futebol feminino têm alto alcance em todo o Brasil


olimpiadas-voleifeminino-derrota-16082016.jpg
Reprodução

Desde o início dos Jogos Olímpicos, o Ibope divulga dados e curiosidades sobre o número de pessoas que assistem aos eventos pela televisão.

Segundo o instituto, duas paixões do brasileiro, o futebol e o vôlei, tiveram grande alcance de telespectadores, o que explica a escolha dos canais detentores de direitos de priorizá-los nas transmissões.

A eliminação da seleção brasileira de vôlei feminino em jogo contra a China, na última terça-feira (16), foi a competição olímpica de maior audiência do dia, considerando os dados médios das 15 regiões metropolitanas medidas pelo Kantar Ibope. Foram quase 21 milhões de pessoas em cerca de 14 milhões de lares brasileiros na ocasião.

Em segundo lugar ficou o jogo de futebol feminino contra a Suécia, que terminou com a derrota das brasileiras na disputa de pênaltis por 4 a 2. Mais de 19 milhões de indivíduos em 13,5 milhões de domicílios acompanharam a partida pela TV, número alto para um evento mostrado à tarde.

Completam o Top 5 de eventos mais vistos na terça, a luta de boxe que rendeu a medalha de ouro ao brasileiro Robson Conceição (16,5 milhões de pessoas e 12 milhões de lares), a semi do vôlei de praia masculino contra a Holanda (13,5 milhões de indivíduos e 10 milhões de lares) e a semifinal do vôlei de praia feminino contra a Alemanha (11,5 milhões de espectadores e 8,5 milhões de casas).

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas quinze principais regiões metropolitanas do Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado