Notícias

RedeTV! e Federação de Basquete negam problema com Campeonato Paulista


redetv-logo-grande.jpg
Divulgação

Nesta segunda-feira (15), o NaTelinha noticiou que a RedeTV! e a Federação Paulista de Basquete tiveram um problema por conta da exibição de um jogo do Campeonato Paulista de Basquete.

Segundo a publicação, a entidade não queria ter exibido uma partida enfrentando a concorrência de Brasil x Argentina, válido pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Porém, a RedeTV! queria a sua transmissão e conseguiu.

A emissora de Osasco, em nota enviada ao NaTelinha, explicou a situação e negou veementemente que tenha acontecido qualquer problema entre o canal e a Federação.

"A Superintendência de Jornalismo e Esportes da RedeTV!, dirigida por Franz Vacek, esclarece que foi a própria Federação Paulista de Basquete em comum acordo quem optou por seguir com o Campeonato durante as Olimpíadas. No último sábado (13) haveria jogo e a RedeTV! estava com grade disponível, portanto transmitiu a partida. No entanto, a emissora salienta que em nenhum momento 'bateu o pé e exigiu a realização' da mesma, como afirma a nota inveridicamente. A RedeTV! não fez exigência alguma, exceto um pedido de ajuste no horário da partida para que a transmissão pudesse ser enquadrada na Super Faixa do Esporte, o que foi aceito pela Federação sem nenhuma objeção".

A RedeTV! ainda diz que foi a Federação que teve a ideia de continuar com o Campeonato Paulista de Basquete: "O canal informa ainda que a Federação não propôs qualquer alteração no horário ou no dia de exibição do jogo e que, inclusive partiu da mesma, já há alguns meses, a decisão de dar continuidade às transmissões do Campeonato durante as Olimpíadas. Na ocasião, a resposta da RedeTV! foi: ‘Se tem jogo, este será transmitido’".

A "Super Faixa do Esporte" marca médias de 1 ponto no Ibope na Grande São Paulo, com torneios como o Campeonato Brasileiro da Série B, a Superliga de Vôlei e o Novo Basquete Brasil (NBB).

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado