Notícias

Glenda torna-se a primeira mulher na história a narrar medalhas na Olimpíada

Brasil ganhou prata e bronze em final de Ginástica Artística


olimpiadas-final-ginasticaartistica-14082016 (2).jpg
Reprodução

Na tarde deste domingo (14), aconteceram dois fatos históricos: um nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e outro envolvendo sua cobertura na televisão.

Hoje foi dia da final individual masculina do solo de Ginástica Artística, que teve uma surpresa fantástica para os brasileiros: Diego Hypólito, depois de ter caído em duas Olimpíadas nesta mesma final - Pequim e Londres -, conquistou uma merecida medalha de prata com uma apresentação muito bem feita.

Além disso, Arthur Nory também surpreendeu. Fez uma série bastante elogiada e conseguiu a medalha de bronze. Numa só tacada, uma dobradinha inédita para o esporte brasileiro.

Na televisão, um outro fato histórico. Primeira narradora mulher a ser titular num esporte nas Olimpíadas, Glenda Kozlowiski deu a volta por cima. De criticada, hoje foi escalada sozinha na narração da final, depois de sempre ter alguém mais experiente ao lado durante a semana.

Nesta tarde, uma apoteose. Foi bem mais elogiada pelo público e foi a primeira mulher a narrar uma medalha na história de qualquer cobertura de Jogos Olímpicos na televisão, em pelo menos 46 anos de transmissão.

Aliás, a moral de Glenda na ginástica realmente é alta. Ao ganhar a medalha, Diego Hypólito agradeceu "a todos vocês da Globo, e a Glendinha, que sempre esteve lá com a gente". O agradecimento não é surpreendente: desde 2004, ela já era repórter de Ginástica Artística e cansou de fazer Mundiais pelo "Esporte Espetacular", e realmente sempre foi querida pelos atletas.

Nas outras emissoras, Band Sports, que exibia tênis e basquete, e a Record, que estava com o "Domingo Show", não mostraram as medalhas ao vivo.

Band teve Álvaro José, ESPN foi com Dudu Monsanto, Fox Sports transmitiu com Nivaldo Prieto e SporTV irradiou com Jota Júnior.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado