Notícias

NBC exibe Cerimônia de Jogos em VT e revolta telespectadores americanos


nbc-logo-estadosunidos.jpg
Foto: Divulgação
Emissora americana que exibe os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com exclusividade nos Estados Unidos, a NBC não fez uma boa exibição da Cerimônia de Abertura nesta noite de sexta (5). 
 
Mesmo com um delay de apenas uma hora do Brasil, o canal decidiu exibir a Cerimônia de maneira gravada em TV aberta, para poder editar os melhores momentos e conseguir transmitir por último o desfile dos Estados Unidos. 
 
A NBC, por vários meses, tentou colocar a entrada dos Estados Unidos por último, justamente para segurar a audiência, o que o Comitê Olímpico Internacional não acatou, mesmo com a NBC tendo pago caro pelos direitos - cerca de 2,2 bilhões de dólares. 
 
O delay chegou a ser de mais de uma hora em relação ao que acontecia no Rio de Janeiro. Várias cenas foram cortadas, como a apresentação de Elza Soares e a entrada de Regina Casé. 
 
Além disso, a NBC, para atender seus compromissos comerciais com os patrocinadores, encheu a exibição de intervalos. Em uma hora, foram sete inserções comerciais, o que revoltou os americanos. 
 
Não é a primeira vez que o canal faz isso. Em grandes eventos, a emissora sempre edita e passa em VT. Porém, como a diferença de horário do Brasil para os EUA é pequena, poderia se fazer tudo ao vivo.
 
Veja alguns tweets de americanos:
 
 
 
 
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado