Notícias

GNT estreia programa sobre legado dos Jogos Olímpicos de Londres com Raí


raignt.jpg
Divulgação
Na próxima quarta-feira (3), o canal GNT exibe o programa inédito “Londres Depois dos Jogos”, apresentado pelo empresário e ex-jogador de futebol Raí.
 
Faltando pouco para o início da Olimpíada no Rio de Janeiro, a série mostrará, em três episódios - exibidos no mesmo dia, em sequência - como os investimentos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012 na capital do Reino Unido transformaram a cidade e continuam a render bons frutos para a população, sendo exemplo de planejamento bem-sucedido até os dias de hoje. O projeto tem o apoio do governo britânico, através da campanha GREAT. 
 
Raí apresenta os resultados dos Jogos de 2012, reconhecido como um dos mais sustentáveis da história e mostra a revitalização da região leste de Londres, onde foi construído o Parque Olímpico Rainha Elizabeth. O local, que antes era um terreno baldio, atualmente abriga as arenas esportivas, a antiga vila olímpica, escolas, hospitais e até mesmo uma estação de trem internacional. Ou seja, espaços que podem ser aproveitados pelos londrinos e também por turistas. 
 
"Mergulhar no legado de Londres 2012 foi interessante, rico e também divertido. Apesar de já ter transformado toda uma região da capital Britânica, uma verdadeira aula de planejamento, urbanismo e processo participativo, percebi que o legado é algo vivo, ainda com muitos desafios e impactos pela frente. Aprendi muito, e estou muito feliz em poder dividir isso com o público brasileiro”, conta Raí. 
 
A cada episódio será possível conhecer mais sobre os impactos, o desenvolvimento esportivo e tecnológico das indústrias, geração de empregos e a construção de um pensamento de mais respeito à diversidade. Além das iniciativas esportivas, culturais e turísticas, a cidade recebeu ainda o incentivo comercial e, atualmente, comporta o maior centro de comércio urbano da Europa, no qual pode ser encontrado o famoso restaurante Jamie’s Italian, do chef britânico Jamie Oliver.
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado