Notícias

Há 12 anos, tentativa de programa de fofocas fracassava no SBT

"Memórias da Telinha" relembra o "Programa Cor-de-Rosa", que durou apenas três meses


corderosa2.jpg
Silvia Abravanel e Décio Piccinini no comando do "Programa Cor-de-Rosa", em 2004
Na próxima segunda-feira (1), o SBT lançará um novo programa de fofocas a partir das 14h15. Ainda sem título definido, ele será apresentado por Mamma Bruschetta, Leão Lobo e, talvez, um terceiro nome ainda não definido.
 
Há 12 anos, a emissora tentava lançar um produto semelhante e que teve uma "duração relâmpago".
 
No ano de 2004, curiosamente quase na mesma data, o SBT estreava no dia 2 de agosto o "Programa Cor-de-Rosa", comandado por Décio Piccinini e Silvia Abravanel.
 
A ideia teve diversos pilotos realizados, testes e apresentadores testados.
 
Naquele ano, Silvio Santos queria fazer uma espécie de "Vídeo Show" do SBT, mostrando a vida das celebridades e reportagens com bastidores da emissora.
 
No dia 29 de julho de 2004, Silvio ainda não havia conversado diretamente com a alta cúpula do SBT sobre a estreia do programa, que aconteceria na segunda. Um piloto estava para ser gravado com Décio Piccinini e César Filho à frente do programa. O nome de Décio estava certo, mas quem apresentaria o "Programa Cor-de-Rosa" ao seu lado, não.
 
Cogitou-se Ronaldo Ésper, Cacá Rosset, Monique Evans e Janaína Barbosa, que naquela época foram vistos nos corredores da Anhanguera. Alguns não agradaram e outros simplesmente recusaram a oferta do SBT.
 
O "Programa Cor-de-Rosa" estreou na segunda-feira, dia 2 de agosto, às 15h, mas até o período da manhã ninguém sabia quem apresentaria a atração ao lado de Décio.
 
O nome de Silvia Abravanel, que já havia apresentado o "Casos da Vida Real", foi ventilado, e pouco depois, confirmado.
 
A atração não era ao vivo e, na estreia, foi gravada pouco antes de ir ao ar.
 
Pouca audiência
 
A estreia marcou 6 pontos no Ibope e não alterou a audiência do SBT no horário. A mídia destacou a maneira tensa como Silvia conduzia o programa, além de ser desarticulada e sem qualquer sintonia com Décio. 
 
 
A atração não durou muito. A média era baixa e muito se questionava acerca do conteúdo. O "Programa Cor-de-Rosa" teve alguns espasmos de audiência com a exibição de especiais, como o de Thalía, mas sempre andou na corda bamba.
 
Dia 8 de novembro, uma segunda-feira, sem mais nem menos, o "Programa Cor-de-Rosa" saiu do ar e os apresentadores só ficaram sabendo momentos antes.
 
No lugar, entrou o "Chaves" e parte da produção foi remanejada para o "Charme", de Adriane Galisteu. 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado