Notícias

Personalidades americanas fazem campanha contra Donald Trump nos EUA

Eleições acontecem em novembro


donaldtrump.jpg
Discurso de Donald Trump não agrada celebridades nos EUA
Algumas personalidades de grande popularidade nos Estados Unidos não estão nada satisfeitas com os rumos da corrida eleitoral no país.
 
O candidato Donald Trump tem causado a ira de nomes como Julianne Moore, Bryan Crannston, Kerry Washington, Mark Ruffalo, Neil Patrick Harris, Lena Dunham, Shonda Rhimes, dentre outros.
 
Eles fazem parte de uma lista com mais de 100 personalidades que estão engajados numa ação contra o magnata.
 
A campanha, parte da MoveOn.Org, foi batizada de #UnitedAgainstHate (Estados Unidos contra o ódio).
 
"Nós acreditamos em nossa responsabilidade em usar nossas plataformas para chamar a atenção ao perigo de uma Presidência de Trump e às ameaças presentes e reais de sua candidatura", diz uma carta aberta que foi assinada pelos participantes.
 
O documento ainda diz: "Donald Trump deseja fazer nosso país recuar a uma época em que o medo era desculpa para a violência, em que a ganância alimentava a discriminação e o Estado transformava o preconceito contra comunidades marginalizadas em lei. Alguns de nós vêm de grupos atacados por Trump. Outros, não. Mas como a História mostra, é questão de tempo 'os outros' se tornarem 'nós'". 
 
Algumas classes nos Estados Unidos repudiam o nome de Donald Trump, como latinos, gays, asiáticos, refugiados, operários, deficientes, etc. 
 
A ala que defende Trump diz que tê-lo na presidência é voltar à prosperidade econômica dos Estados Unidos. Seus eleitores acreditam que um empresário bem-sucedido pode ser a solução para fazer o país crescer novamente. 
 
Donald Trump tem 70 anos é um famoso empresário dos Estados Unidos, dono de um império.
 
No Brasil, ficou mais conhecido por apresentar a versão americana do programa "O Aprendiz", exibido aqui pelo canal pago People + Arts, já extinto.
 
Em junho do ano passado, ele anunciou sua candidatura para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano, que foi confirmada no último dia 19. Ele disputará o posto com Hillary Clinton, do Partido Democrata.
 
A eleição acontecerá no dia 8 de novembro. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado