Notícias

Dona do Esporte Interativo, Turner faz proposta pelo Campeonato Argentino

Proposta é considerada irrecusável


turner-logo.jpg
Divulgação

Dona do canal Esporte Interativo aqui no Brasil, a Turner está disposta a investir fortemente no futebol. Uma prova disso é a proposta feita pelo grupo para adquirir o Campeonato Argentino.

Segundo o jornal argentino Olé, na última sexta-feira (15) aconteceu uma reunião entre os membros da AFA (Associação de Futebol da Argentina), do comitê do Fútbol para Todos, órgão do governo responsável por vender os direitos do futebol local, e representantes da Turner.

Posteriormente, também houve um encontro com diretores dos clubes, para que a base dos contratos fosse feita. A proposta é considerada irrecusável por todos os setores: algo em torno de 600 milhões de reais, uma fortuna. Espera-se que, muito em breve, um acordo seja anunciado. Se ele for sacramentado, deve valer para toda a América Latina - o que faria o EI transmitir o Campeonato Argentino na TV paga.

A estrutura do futebol argentino passa por mudanças na esteira da crise da AFA. Recentemente, foi aprovada a criação da Superliga. A partir de agora, os times organizarão as duas primeiras divisões locais, enquanto a AFA segue responsável pelas inferiores e pela seleção.

Por causa da aprovação da Superliga, informa ainda o diário Olé, o governo argentino, que investiria cerca de 550 milhões de reais até 2019 por meio do programa Fútbol para Todos no esporte, pode pedir suspensão do aporte financeiro, o que faria o contrato ser ainda mais vantajoso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado