Notícias

Justiça rejeita defesa de Zeca Camargo em processo da família de Cris Araújo


zecacamargo.jpg
Divulgação

Nesta quarta-feira (13), a juíza da 17ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia, Rozana Fernandes, rejeitou os argumentos iniciais da defesa de Zeca Camargo em processo movido pela família do cantor Cristiano Araújo, por danos morais.

O processo movido pela CA Produções Artísticas Ltda e pelo pai do artista, João Reis de Araújo, foi aberto após Zeca Camargo fazer uma crônica na Globo News sobre exageros na cobertura de sua morte na televisão, além da comoção do público.

Para o jornalista, que fez a crônica em junho de 2015, Cristiano Araújo era mais um exemplo de que a música popular brasileira são cheias de "revelações de uma música só".

Na ação, a família destaca que "o apresentador debocha do sentimento de perda e da comoção nacional pela morte do cantor Cristiano Araújo, sendo texto escrito e interpretado de forma completamente preconceituosa sobre a cultura sertaneja de uma forma geral”.

No processo, Zeca alega que pediu desculpas e fala de ilegitimidade ativa e passiva, já que o principal alvo do texto, Cristiano Araújo, está falecido. A juíza rejeitou a alegação porque, com a morte do cantor, o direito de indenização passa para os interessados na imagem dele.

Ela também destacou que o jornalista é responsável pelo texto divulgado e pode sofrer sim sanções da Justiça caso ultrapasse os limites da ética. A expectativa é que a sentença saia nos próximos dias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado