Notícias

Disney e SBT pioram relações e "Mundo Disney" corre risco de sair do ar

Emissora nega


mundodisney-sbt-grande.jpg
Divulgação

No ar desde agosto do ano passado, o bloco "Mundo Disney" está correndo grande risco de deixar a grade de programação do SBT.

Segundo o colunista Flávio Ricco, o valor pago pela Disney pelos horários diários não estão compensando o problema de audiência que o programa criou, por exemplo.

Durante a semana, o "Mundo Disney" até alcança uma boa média, de 5 pontos, mas no fim de semana o desempenho é fraco, principalmente no domingo, onde o bloco fez o "Domingo Legal" deixar de ser competitivo e perder pontos na briga dominical.

Além disso, segundo informações apuradas pelo NaTelinha, existe uma chateação bem forte por parte do SBT nos produtos exibidos na atração infantil.

No domingo, por exemplo, esperavam-se filmes campeões da Disney. Quando exibidos, foram apenas tramas do Disney Channel, que posteriormente foram trocadas por séries que não seguraram a onda do Ibope, como "Hannah Montana".

O próprio diretor de planejamento artístico e de programação do SBT, Fernando Pelégio, dá uma pista que esta tese é correta. Quando assinou com a Disney, Pelégio disse que "Toy Story 3" seria um dos longas exibidos no bloco.

A animação sequer foi exibida pela emissora, muito pelo contrário. Neste período, a própria Globo exibiu o filme na "Temperatura Máxima", no mês passado.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT negou a informação: "'Mundo Disney' permanece na grade de programação".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado