Notícias

Diretor da NBA comemora crescimento de audiência nas transmissões: "incrível"

Jogos foram mostrados por SporTV e ESPN


GoldenStateWarriors-ClevelandCavaliers-NBA.jpg
Reprodução

Chegando ao jogo seis de sua finalíssima entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, a NBA tem muito o que comemorar nesta temporada, pelo menos no mercado brasileiro.

Na primeira temporada completa com a divisão dos direitos entre ESPN Brasil e SporTV, a principal liga de basquete do mundo cresceu seu número de telespectadores médios em 45% no Brasil, segundo dados obtidos em primeira-mão pelo NaTelinha.

Durante as finais de conferência da NBA, tanto o jogo da final do leste, exibido pela emissora esportiva da Disney, quando os jogos da final do Oeste, mostrados pelo SporTV, foram líderes de Ibope na TV paga entre o público masculino, alvo essencial dos canais esportivos.

Em entrevista ao site oficial da NBA no Brasil, hospedado na página do SporTV, o vice-presidente da NBA em toda a América Latina e no Caribe, Amon de Mello, comemorou o crescimento da competição: "Olha, a audiência foi incrível. Acho que o nível de crescimento foi uma surpresa, o tamanho do crescimento que nós tivemos. As finais de Conferência agora sendo transmitidas no SporTV, nunca havíamos tido uma audiência nem parecida".

Ele respondeu algumas críticas de protecionismo ao SporTV, que é da Globo, emissora aberta que a NBA deseja ter pelo menos um dos jogos da final exibidos um dia: "Tem a ver com a mais alta exposição dos jogos, no SporTV, nos outros parceiros, na internet, e também com o nível que tem aumentado todo ano. Ano passado foi um grande ano para o Steph Curry, para o Golden State e para outros times também, e esse ano foi diferente, com vários recordes sendo batidos, a NBA com uma pauta esportiva quase que diariamente, os nossos nove jogadores brasileiros trouxeram ainda mais atenção e isso fez com que o basquete crescesse muito no Brasil no último ano".

O jogo 6 da final da NBA, entre Warriors e Cavaliers, será exibido com exclusividade pela ESPN Brasil nesta quinta-feira (16), a partir das 22h. Everaldo Marques e José Eduardo Agra comandam a transmissão in loco, diretamente de Clevelando, Estados Unidos.
 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado