Notícias

"Executivo curinga" deixa a Globo e assina com afiliada da Band em Goiás


andresiqueira-diretor-afiliada-tvliberal.jpg
Reprodução

É fato que as grandes emissoras de TV, como Globo, Record e SBT, têm alguns "curingas" na grade de programação para resultarem em melhores índices de audiência. Mas se engana quem pensa que isso fica apenas em produtos que vão ao ar.

Alguns profissionais e executivos são, do mesmo modo, considerado "curingas" no mercado. É o caso de André Siqueira, diretor que até bem pouco tempo pertencia à Globo, mais exatamente a TV Anhanguera, afiliada da rede carioca em Goiás. André é conhecido no mercado de TVs locais de todo o Brasil como um "executivo curinga".

Sua carreira é marcada por excelentes trabalhos em afiliadas da Globo que tinham problemas crônicos de audiência com as concorrentes. Até o ano passado, André atuava na TV Liberal, afiliada da Globo no Pará, que sofria forte ameaça da Record na cidade. Ele foi o principal responsável por mudanças primordiais na grande de programação e também na estrutura de estratégia de programação do canal.

Com isso, conseguiu reerguer a Liberal para uma liderança de audiência tranquila na Grande Belém. Ele se identificou tanto com a cidade, que até título de cidadão de Belém ganhou. Porém, no ano passado, a Globo enviou André para Goiânia, para tentar resolver um novo problema: a audiência capenga da TV Anhanguera, hoje pior afiliada da rede no Ibope no chamado Painel Nacional de Televisão, que mede os números em quinze principais regiões metropolitanas do Brasil.

No entanto, o profissional teve desentendimentos sérios e não conseguiu implantar sua filosofia no canal, pedindo para sair. Na semana passada, porém, o executivo já estava em nova casa. Ele é o mais novo gerente de programação da TV Goiânia, afiliada da Band no estado, que está em franco crescimento.

Seu maior desafio é alavancar ainda mais os números de Ibope dos programas locais. O policial "Chumbo Grosso", exibido às 6h30, e o popular "Fala Goiás", da faixa do meio-dia, estão atingindo a liderança nos picos de Ibope com frequência - virando notícia aqui no NaTelinha, inclusive.

A ideia é que André Siqueira seja o estrategista para ampliar os bons dados que já são obtidos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado