Notícias

"Porta dos Fundos" debocha do jornalismo de sub-celebridades em novo vídeo

Programa cita o "Big brother Brasil", o ator e apresentador Bruno de Luca, Gugu e Fábio Porchat


portadosfundos-video-jornalista-antoniotabet-16052016.jpg
Antonio Tabet escreveu e protagonizou o episódio - Reprodução

Em sua nova esquete, divulgada na segunda-feira (16), o canal de humor "Porta dos Fundos" satiriza o jornalismo de celebridades e sub-celebridades com suas "fofocas".

Ambientado numa entrevista de emprego, o vídeo mostra as orientações de um blogueiro para a jornalista que concorre à vaga.

A candidata informa que é graduada em Londres e acumula experiências no jornal americano New York Times. O editor, porém, demonstra indiferença: "Para trabalhar no nosso site, essas credenciais já não fazem muita diferença. É um jornalismo mais ágil, mais dinâmico... ruim mesmo".

A esquete menciona a falta de tempo para a apuração, como checar informações com as fontes: "A gente basicamente replica umas fotos do Instagram de uma sub-celebridade". O editor orienta ainda a "abusar de erros de concordância nominal e verbal" e sugere a limitação de tempo verbal na construção do texto.

Esta não é a primeira vez que o canal faz referência à imprensa. Em outras esquetes, como "Meias Palavras", "Fidelidade" e "Repórter", o "Porta dos Fundos" também ironiza as falhas nos meios de comunicação.



Veja o vídeo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado