Notícias

Esporte Interativo transmitirá torneio global de "Counter Strike"


counterstrike-globaloffensive.jpg
Divulgação

O Esporte Interativo transmitirá pela primeira vez, com exclusividade, as 10 semanas de competição da ELEAGUE, maior torneio do mundo do game "Counter Strike: Global Offensive", a partir de 24 de maio.

O evento oferece um prêmio de mais de um milhão de dólares para a equipe vencedora. Entre os candidatos, a Luminosity Gaming vai representar os brasileiros em meio aos melhores jogadores do planeta. Atuais campeões do MLG Major Championship, no último mês de abril, FalleN, fer, coldzera, TACO e fnx chegaram à primeira posição do ranking mundial da modalidade, e são grandes favoritos a conquistar o título. Já na primeira semana, os cabeças de chave do grupo A buscam a classificação para a fase final da competição.

Outras 23 grandes equipes, como as suecas NiP e Fnatic, a russa Gambit, a dinamarquesa Astralis e a escandinava SK Gaming também vão passar pelo Esporte Interativo, em disputas nos mapas clássicos e novos da franquia, como a Cache, Cobblestone, Dust II, Inferno, Mirage, Overpass e Train, alguns dos mais equilibrados do "Counter Strike".

O jogo foi uma grande febre no Brasil no começo dos anos 2000. O mod de "Half-Life" marcou uma geração de apaixonados pelos duelos entre os contra-terroristas e terroristas, armando e desarmando bombas, resgatando reféns e derrotando as forças adversárias, nas lan houses ou através da internet. Mas, para muitos fãs, o amor pelo game nunca acabou.

A fase de grupos será disputada até o dia 1º de julho, nos estúdios da Turner, em Atlanta, Estados Unidos, com os times se enfrentando das terças às sextas-feiras nas seis primeiras semanas, com a etapa final, no formato de playoffs, começando no dia 12.

A final acontece no dia 30 de julho. Os horários são os mais diversos da programação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado