Notícias

RedeTV! quer Brasileirão, mas altos valores dificultam negociações

Band desistiu de parceria com a Globo devido à crise econômica do país


brasileirao-band.jpg
Reprodução

É fato que nos últimos tempos, a RedeTV! tem investido bastante em jornalismo e nos eventos esportivos. O seu maior trunfo neste sentido é a "Super Faixa do Esporte", exibida nas tardes de sábado.

Com transmissões do NBB (Novo Basquete Brasil), da Superliga de Vôlei, da Série B do Campeonato Brasileiro e de outras competições, como vôlei de praia e rugby, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho tem demonstrado que quer valorizar ainda mais este nicho, devido ao bom retorno.

Segundo informações obtidas em primeira-mão pelo NaTelinha, a RedeTV! se animou com o fato da Band ter desistido de transmitir a Série A do Campeonato Brasileiro, já que é uma competição importante - a maior delas - do futebol brasileiro.

Porém, tão rápido quanto a animação, foi o pessimismo. A Globo consultou a RedeTV!, que reafirmou estar interessada no evento, mas que os valores praticados para a parceria são muito altos.

Estima-se que a Globo tenha pedido cerca de 175 milhões de reais por ano para a RedeTV!, o mesmo que a Band vinha pagando nos últimos tempos, o que a emissora de Osasco considerou "um absurdo". Este valor é praticamente 60% do que a RedeTV! fatura em um ano.

Com os custos operacionais para a transmissão de um evento deste porte, o canal de Amílcare e Marcelo teria que gastar praticamente todo o seu faturamento atual para colocar no ar. Isso desanimou a direção, que hoje considera a negociação "improvável", ao menos que a Globo aceite diminuir sua pedida entre 20% e 30%.

Considerando que a emissora carioca quer um parceiro, já que não pretende ficar sozinha com o Brasileirão, ela estaria aberta às negociações, mas ainda não se sabe se estaria disposta a baratear o contrato.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado