Notícias

Benjamin Back entrevista o zagueiro Lugano neste sábado no Fox Sports

Jogador do São Paulo fala sobre carreira e futebol


benjaminback-foxsports3.jpg
Divulgação/Fox Sports

O programa "Aqui com Benja" deste sábado (30), apresentado por Benjamin Back no Fox Sports, recebe o zagueiro são-paulino Diego Lugano.

Com mais de 178 jogos na carreira, o uruguaio comentou sobre suas principais conquistas. “O jogo contra o Liverpool não foi o mais importante da minha vida. Tive muitas emoções com o Uruguai, onde joguei Copas do Mundo, fui capitão e campeão da Copa América. Acredito que a Libertadores, para mim, foi mais importante que o Mundial”, explicou ele.
 
Sobre o atual momento do São Paulo, Lugano pediu paciência ao torcedor e afirmou que não queria estar no lugar do goleiro Denis. “O nosso gol hoje é a posição mais quente do mundo, não queria estar na pele dele”, brincou. A entrevista foi realizada antes do jogo da última quinta-feira (28) contra o Toluca (MEX), válido pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. A partida de ida no Morumbi terminou com um placar de 4 a 0 para o São Paulo, empolgando os torcedores.
 
Como já era esperado, Lugano declarou seu amor ao tricolor paulista, clube que o lançou para o mundo. “Na despedida do Rogério Ceni, ver a torcida de um dos times mais vencedores do mundo gritando meu nome fez eu perceber tudo o que conquistei na minha vida. Nesse dia ele disse que confiava em mim para ajudar o São Paulo. Era uma grande responsabilidade, tinha dúvidas pela idade e contusões, mas vi que significava mais que um zagueiro. Tenho méritos, mas também tenho todo respeito, gratidão e devo tudo ao clube. Sou eternamente grato”, conclui.
 
Durante o programa, o zagueiro tricolor confirmou o depoimento de seu amigo e empresário Juan Figer. “Fui indicado a Juan Figer pelo Diego Aguirre, que posteriormente me indicou ao Marcelo Portugal Gouvêa e assim fui ao São Paulo”, afirma.
 
No decorrer da atração, o ex-capitão da Celeste falou de sua passagem no futebol turco e sobre a admiração ao ex-técnico Zico: “Nunca conheci um cara tão humilde, educado, gentleman como ele. Nossos rivais da Champions invadiam o vestiário para tirar foto com ele. Não consigo entender porque ele não dirige o futebol brasileiro; entretanto é melhor para o Uruguai que tem mais chances de ganhar do Brasil”.
 
O programa também contou com depoimentos do cantor Nasi, do goleiro Denis e dos ex-jogadores Aloísio e Rogério Ceni. Do ex-goleiro, o uruguaio nutre uma admiração pessoal. “Foi o primeiro goleiro do mundo a ter esta habilidade com os pés. Aprendi muito com Rogério que foi jogador e técnico dentro do campo e dirigente fora”, confidenciou Lugano.
 
O programa “Aqui com Benja” vai ao ar a partir da meia-noite, no Fox Sports.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado