Notícias

Globo anuncia oficialmente parceria para versão latina de "Supermax"

Série nacional estreia no segundo semestre no Brasil


supermax-globo.jpg
Divulgação

Nesta segunda-feira (25), a Globo anunciou oficialmente uma parceria com a Televisión Publica de Argentina (TVP) para coprodução de "Supermax", primeira obra original da emissora brasileira voltada exclusivamente para o mercado internacional.

O veículo 'hermano' irá facilitar a produção e as gravações, além de exibir a série no país vizinho. O ministro de meios e conteúdos públicos da Argentina, Hernán Lombardi, recebeu o diretor executivo de negócios internacionais da Globo, Raphael Corrêa Neto, e o cineasta Daniel Burman, para apresentar os detalhes da trama e da parceria aos principais jornalistas do país.

A versão ibero-americana de "Supermax", que já começa a ser gravada no Brasil no final deste mês, nos Estúdios Globo, também terá filmagens no salar da província de Jujuy, no norte da Argentina, apoiadas pela TVP.

“Esta coprodução é parte de visão estratégica baseada em gerar produtos de qualidade para a região, utilizando todas as oportunidades que temos tanto em recursos humanos como em cenários naturais. É o ponto de partida para incentivar as indústrias regionais e para que a produção audiovisual do país ingresse no mercado mundial”, declarou Lombardi.  

A produção estreia no Brasil no segundo semestre deste ano, apresentando história de suspense e drama, que mistura reality show e ficção.

Na trama, oito participantes de programa ambientado em presídio de segurança máxima, no meio do deserto, são abandonados à própria sorte no segundo dia da atração. Eles têm em comum não apenas a busca pelo prêmio concedido ao grande vencedor, mas o passado escuro, relacionado a crimes e transgressões. Ali, juntos, terão que sobreviver aos mistérios do lugar e a seus próprios medos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado