Notícias

Canais de notícias preparam grande cobertura de votação do impeachment


b6eb34284faeb79a3c162fbfa28d1201.jpg
Divulgação

Como já é de se esperar, os canais de notícias irão mobilizar toda a sua equipe para a cobertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que será votado neste domingo (17) na Câmara dos Deputados.

A Record News já tem definido o seu esquema. Com imagens ao vivo do plenário da Câmara e de várias cidades do país, a emissora mostrará os pronunciamentos e votos dos deputados, bem como as manifestações de rua, além de receber convidados e intelectuais no estúdio.

“Serão três dias de intensa cobertura jornalística de um momento histórico da política brasileira. Reforçaremos a imparcialidade de sempre, com reportagens equilibradas e neutras, abrindo espaço para a opinião de quem é contra ou a favor do impeachment”, explica o diretor de redação, Ailton Mineiro Nasser. A expectativa é que 3 milhões de telespectadores passem pela Record News.

Já a Globo News começará a cobertura a partir das 10 da manhã e terá uma grade de dia normal, mas aos domingos. Jornalistas como Maria Beltrão, Christiane Pelajo, Sérgio Aguiar e outros, receberão especialistas para comentar o processo. Uma das 20 jornalistas que poderão entrar na Câmara será da emissora: Andréia Sadi, que deu inúmeros furos de reportagem durante a Operação Lava Jato, trará informações diretamente do plenário.

Por fim, a Band News também terá seus principais jornalistas ancorando normalmente, como Nelson Costa, Caroline Nogueira e Fabiana Panachão. O canal fará entrevistas com políticos e terá entradas ao vivo para mostrar a situação de protestos contra e a favor da presidenta.
 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado