Notícias

Viva define detalhes de "Globo de Ouro" para homenagear o centenário do samba

Artistas como Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Zeca Pagodinho, farão parte do show


logoviva.jpg
Nova edição do "Globo de Ouro" será apresentado por Taís Araújo e Cauã Reymond - Divulgação/Viva
Se em 2015 o Viva decidiu homenagear o axé, produzindo uma edição especial do "Globo de Ouro", agora a homenagem será para o centenário do samba. 
 
Em seis programas inéditos, a história dos cem anos do gênero musical será celebrada com interpretações de artistas consagrados e novos nomes da música nacional como Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Elza Soares, Dudu Nobre, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, entre muitos outros.
 
As novas edições serão gravadas entre os dias 19 e 24 de abril, no Rio de Janeiro. Xandy de Pilares vai interpretar “Explode Coração”, sucesso que fez do Salgueiro a escola campeã do carnaval carioca em 1993. Já o clássico da Mangueira, “Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já morreu” será cantado por Alcione. 
 
No projeto, Cartola, Noel Rosa , Zé Keti e Roberto Ribeiro serão reverenciados pelas vozes de Teresa Cristina, Elza Soares, Luiz Melodia e Leandro Sapucahy, respectivamente.
 
Diogo Nogueira, Preta Gil e Alice Caymmi vão participar do programa em uma homenagem ao centenário do gênero e a seus familiares, de quem herdaram o dom musical. Preta vai interpretar o sucesso de seu pai, Gilberto Gil, “Aquele Abraço”. Dorival Caymmi, avô de Alice, será lembrado com o clássico “Samba da Minha Terra” e João Nogueira, pai de Diogo, com “Mineira”.
 
Outro que está confirmado é Serjão Loroza, que subirá ao palco com “Liberdade, Liberdade! Abre as Asas Sobre Nós”, vencedor do Carnaval em 1989, pela tradicional escola Imperatriz Leopoldinense. Por fim, Arlindo Cruz e Leci Brandão vão formar uma dupla pra reviverem o samba “Aquarela Brasileira”, do Império Serrano em 1964, e que foi reeditado em 2004 com muito sucesso. As gravações deverão contar com as baterias de samba de cada escola que será homenageada. 
 
O "Globo de Ouro - Palco Viva" é uma produção do canal com a Gege Produções. O formato será apresentado desta vez por Cauã Reymond e Taís Araújo, e tem previsão de estreia para julho. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado