Notícias

SBT compra formato latino de jornal e estreia na segunda; conheça detalhes


primerimpacto2.jpg
Reprodução

Surpreendendo a todos, o SBT decidiu estrear na próxima segunda-feira (28) um novo telejornal nas suas manhãs, e dessa vez com um formato já pré-definido.

Trata-se do "Primeiro Impacto", baseado no "Primer Impacto", exibido pela emissora Univision, canal americano dedicado ao público latino que vive nos Estados Unidos.

O formato é um sucesso no país e é apresentado na faixa da manhã, ancorado pelas apresentadoras Bárbara Bermudo e Pamela Silva-Conde. Tem cerca de 45 minutos de duração, com um conteúdo extremamente policial e pauta de famosos, baseado no improviso e na linguagem popular.

Duas âncoras bonitas chamam a atenção tanto quanto as notícias, e a ideia é justamente que as jornalistas sejam um alívio em meio as pautas fortes de homicídios e prisões.

O formato lembra bastante o "SBT Notícias Breves", apresentado por Analice Nicolau e Cynthia Benini em 2005, conhecido como "Jornal das Pernas", por exagerar nos closes nas pernas de suas âncoras.

O "Primer Impacto" foi adquirido por Silvio Santos e um cenário já está sendo providenciado, às pressas, pelo SBT. Pilotos também estão sendo gravados e o ritmo deverá continuar assim até a estreia, na próxima segunda.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, o "Primeiro Impacto" irá ao ar das 6h às 8h30, sob comando de Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, ao vivo, para todo o Brasil. O "Jornal do SBT", exibido em primeira edição após o "The Noite", de Danilo Gentili, continuará sendo reprisado antes do novo jornal ir ao ar, das 4h às 6h.

Esta é mais uma tentativa do SBT de emplacar jornalismo ao vivo na faixa da manhã. No ano passado, o canal retirou o "Notícias da Manhã" do ar, que vinha sendo comandado por Neila Medeiros, mas fez sucesso com César Filho, que acabou indo para a Record devido a boa aceitação que teve em seu comando. Com Neila, o telejornal mingou em Ibope e saiu do ar.

Desde então, o SBT tinha apenas Patrícia Rocha revezando entradas ao vivo com matérias reprisadas. A ordem da estreia imediata do "Primeiro Impacto" partiu diretamente de Silvio Santos, que está em final de férias nos Estados Unidos e podem voltar a qualquer momento.

Confira uma edição do jornal "Primer Impacto":

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado