Notícias

Sindicato notifica TV Brasil para pagar direitos de jogadores do Brasileirão


tvbrasil-0110.jpg
Foto: Divulgação
O Sindicato dos Atletas de Futebol de São Paulo notificou a TV Brasil, emissora pública do governo federal, para que acerte o direito de arena aos jogadores das Séries C e D do Campeonato Brasileiro do ano passado, que apareceram nas transmissões.
 
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a emissora exibiu jogos das duas competições e não fez o repasse. A quantia, equivalente a 5%, precisava ser calculada do total pago pela TV para transmitir a competição. 
 
No entanto, os advogados do sindicato não sabem o valor que foi desembolsado. O direito de arena está previsto no artigo 42 da Lei Pelé e assegura a participação do atleta nos valores obtidos pela entidade esportiva com a venda da transmissão ou retransmissão das partidas em que atua.
 
A TV Brasil transmitiu a Série C e D do Campeonato Brasileiro para todo o Brasil, e obteve excelentes resultados com as transmissões em várias partes do país. Um exemplo é em Belém, onde a TV Brasil chegou a marcar mais de 10 pontos de audiência com os jogos do Remo, bem acima do que costuma fechar nas principais praças, como São Paulo e Rio de Janeiro. 
 
Para 2016, ainda não se tem a confirmação de que as transmissões ocorrerão. Só a Série C do Campeonato Brasileiro está acertada com o Esporte Interativo para a TV por assinatura. 
 
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado