Notícias

TV Brasil estreia primeiro programa LGBT nesta sexta


tvbrasil-0110.jpg
Em programa que fala de diversidade e traz debates sobre direitos humanos e cidadania, na TV aberta e para todo mundo ver. 
 
Esse é o formato do "Estação Plural", que estreia nesta sexta-feira (4), às 23h, na TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ligada ao Governo Federal. 
 
Apresentado pelas cantoras Ellen Oléria e Mel Gonçalves, da Banda Uó, e pelo jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, a atração será semanal e cada episódio vai trazer um entrevistado para debater, com abertura, temas de interesse geral.
 
“A gente está falando de um momento muito importante para a história da comunicação no Brasil. A gente tem, pela primeira vez na história da TV, inclusive por ser uma emissora pública. Um grupo muito diverso, reunido para tratar de temas tão contra-hegemônicos", disse a apresentadora Ellen Oléria em entrevista à Agência Brasil. Assuntos ligados à questão de gênero também terão espaço já que os apresentadores estão diretamente ligados a causa: Ellen Oléria é lésbica, Mel Gonçalves é transexual e Fefito, gay. 
 
"A nossa ideia é falar do cotidiano, da vida, a partir dos nossos olhares. Acho que isso humaniza o público LGBT e, para falar de direitos civis, no nosso país, considerar que temos duas apresentadoras negras, numa posição central, num programa de TV com cobertura nacional, isso é histórico e grandioso”, acrescenta Ellen.
 
Para o jornalista baiano Eugênio Afonso, que tem uma coluna sobre a temática LGBT em uma emissora de rádio, o programa vai acrescentar muito ao público. “É uma iniciativa pioneira. Apresento uma coluna sobre o tema, na rádio local. Imaginem isso na televisão, em âmbito nacional e em primeira pessoa. Acho a ideia maravilhosa", disse. "Os convidados são conhecidos e são formadores de opinião: o que eles dizem, as pessoas levam em consideração. Vai ser sensacional e eu estou seguro de que os entrevistados vão acrescentar coisas interessantes", completou.
 
O "Espaço Plural" vai ao ar todas as sextas-feiras, às 23h, com reprises às segundas, à meia-noite. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado