Notícias

Adnet garante que não irá substituir Jô Soares na Globo: "projetos distintos"

Emissora confirma fim do "Programa do Jô" para dezembro


josoares-2015.jpg
Divulgação/TV Globo

Talk-show mais longevo dos últimos tempos, o "Programa do Jô" deixará a grade da Globo em 2017. O site Notícias da TV antecipou a informação, que posteriormente foi confirmada pela Globo e pelo próprio apresentador, que deixará a atração após 16 anos.

"Desde 2015, ficou combinado com Jô Soares que o 'Programa do Jô' ficaria no ar até dezembro de 2016. Neste ano, o programa celebra 16 anos na Globo e, por essas e outras, será de comemorações pela despedida de alguém tão especial para a história da televisão brasileira. 'Este foi um acerto dos dois lados, feito na nossa última renovação de contrato. Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados', diz Jô. Para esclarecimento: o novo programa do Marcelo Adnet não entrará na faixa horária hoje ocupada pelo 'Programa do Jô'", disse a Central Globo de Comunicação em comunicado oficial.

[galeria]
Sua volta acontecerá no dia 28 de março, quando a Globo deixará de exibir séries enlatadas no horário, como faz costumeiramente no verão.

Já Marcelo Adnet, apontado como sucessor de Jô Soares, fez questão de se pronunciar no Twitter, rechaçando qualquer possibilidade de assumir o espaço: "TODOS os portais que dizem 'Adnet irá substituir o Jô' estão errados. Temos projetos distintos e o início de um não depende do fim do outro", escreveu ele.

Na televisão desde os anos 50, Jô Soares foi para a Globo em 1973, quando teve um programa de humor às segundas-feiras. Sem espaço para seu sonho, que era a de ter um talk-show, aceitou uma proposta de Silvio Santos, em que além de um semanal humorístico, ele também ganharia um programa de entrevistas no SBT.

Em 1988, então, além do "Veja o Gordo", surgiu o "Jô Soares Onze e Meia", que logo se tornou referência no gênero e outras emissoras passaram a produzir programas semelhantes.

Em 1999, já acertada sua volta à Globo, Silvio Santos agradeceu os serviços prestados e lhe homenageou no extinto "Em Nome do Amor". O "Programa do Jô" estreou em abril de 2000. No ano passado, passou por cortes. Seu sexteto virou quareto e agora Jô se prepara para o último ano da atração.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado