Notícias

Diretor da EBC teria pedido demissão após intervenções na programação


americomartins-ebc.jpg
Divulgação

Diretor da EBC teria se demitido por imposição de ministro à futebol, diz revista

Até então diretor-geral da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Américo Martins (foto) pediu demissão da empresa conforme noticiou o NaTelinha nos últimos dias.

O jornalista, que estava no posto apenas desde agosto de 2015, comunicou a saída ao ministro da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, Edinho Silva.

Segundo a revista Veja, o pano de fundo da saída de Martins do cargo teria sido a tentativa de intervenção política na EBC, a empresa criada no governo Lula para centralizar as TVs públicas, como a TV Brasil. De acordo com a publicação, o PT teria pedido para indicar gerentes na empresa.

Além disso, começou a haver intervenções também na grade de programação. A gota d’água ocorreu no fim de semana, quando um assessor do ministro Edinho teria ligado para a TV Brasil e determinado que a emissora transmitisse partidas da Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista.

Martins já havia se manifestado contra a transmissão de jogos de times do interior de São Paulo em rede nacional, mas, ainda assim, veio o pedido.

Segundo Edinho, Américo Martins alegou questões pessoais ao apresentar o pedido de demissão. Ele teria manifestado vontade de voltar a morar em São Paulo. O Secretário ainda negou qualquer interferência neste sentido, conforme falou à revista.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado