Notícias

Claudia Rodrigues sobre demissão da Globo: "Para mim foi um golpe"

"A gente não tem o direito de tirar a própria vida", disse a atriz sobre o episódio que pensou em suicídio


claudia-rodrigues-raul-gil.jpg
Fotos: Divulgação/SBT
O "Programa Raul Gil" deste sábado (6) conta com a participação especial da atriz Claudia Rodrigues. A gravação foi realizada antes do transplante de células-tronco a qual se submeteu na tentativa de se curar da esclerose múltipla.
 
Na atração do SBT, que vai ao ar a partir das 14h15, Thammy Miranda, Ciça Camargo, Sheila Mello e Antônia Fontenelle sabatinam a artista no quadro "Elas Querem Saber". Claudia falou sobre a doença, bastidores da televisão entre outras coisas mais.
 
 
Claudia se classifica como uma pessoa muito sincera ao ser questionada sobre algum arrependimento. "Na vida tenho uma coisa que me arrependo. É o sincericídio, pois sou muito sincera. As vezes peco por falar algo e acabo passando de grossa. Só falei que a moça estava acima do peso", declarou. 
 
 
A demissão da TV Globo não foi bem vista pela atriz, que desabafou ao ser questionada sobre o assunto: "Da Globo não tenho o que falar, sempre foi ótima pra mim, mas eu fiquei decepcionada, pois eu ia fazer 20 anos de trabalho na emissora e me demitiram. Para mim foi um golpe". 
 
A atriz e comediante ficou marcada por seus trabalhos na Globo, principalmente na sitcom "A Diarista", que estrelou com enorme sucesso entre 2004 e 2007. Ela deixou a emissora em abril de 2015, após mais de dois anos fora do ar.
 
[galeria]
Doença
 
Questionada sobre a descoberta da esclerose, Claudia Rodrigues disse: "Comecei com uma dormência no braço e fui diagnosticada depois de diversos exames. Descobri em 2000 e depois em 2010 e 2011 quando fui regravar 'A Diarista', vi que não dava conta". E completou sobre o que mudou na sua vida após a descoberta: "Eu acho que não mudou nada. Fiquei chateada e as pessoas te tratam como você fosse uma coitadinha".
 
A atriz também falou sobre os custos do tratamento e garante que tem dinheiro guardado e aplicado, pois apesar de ter ficado quatro anos na geladeira da Globo, ela recebia o seu salário: "Fiquei quatro anos encostada, mas recebia. Mas chega uma hora que a própria TV Globo encosta a gente, então beleza, você tem que encostar".
 
Suicídio
 
Na sabatina, Claudia falou sobre suicídio: "Pensei em tirar minha vida sim. Eu moro no vigésimo andar e pensei: Vou me jogar! Ai liguei para minha empresária e amiga e falei que não estava bom, que estava tudo errado. Você tem um programa de audiência, no horário nobre e ai nada acontece. Ai ela veio e quase me bateu". A atriz desabafou: "A gente não tem o direito de tirar a vida. Se alguém pensa nisso pode sentar, chorar e pedir perdão para Deus. Pois só Ele que pode".
 
Por fim, a comediante falou sobre o humor atual na TV. "O humor de hoje em dia é muito berrado", disse, citando exemplos como Tatá Werneck, Fabio Porchat e Paulo Gustavo.
 
Em tempo
 
 
Antes de enfrentar o delicado procedimento de transplante das células-tronco, a atriz passou por um rigoroso processo de preparação por quatro meses, incluindo sessões de quimioterapia. Durante o tratamento, a humorista precisou raspar a cabeça e ficar isolada da família e amigos.
 
O transplante foi indicado pelos médicos que cuidam da atriz, pois existem casos comprovados de cura total da esclerose múltipla por meio desse tratamento.
 
Em entrevista à revista Caras, Claudia Rodrigues disse que está otimista: "Tenho certeza de que estou curada, mas ainda não posso bater o martelo. Preciso esperar seis meses. Somente em junho, após realizar exames, vou poder afirmar que tudo deu certo".
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado