Notícias

SBT promove coletiva do "BBQ Brasil" com direito à churrasco

Novo reality do SBT será uma competição de churrasco


bbq-trio.jpg
Rogério de Betti, Ticiana Villas Boas e Carlos Bertolazzi comandam o "BBQ - Churrasco na Brasa" - Fotos: Reniere Lima e João Gabriel Batista/NaTelinha
O SBT apresentou à imprensa e convidados, nesta quarta-feira (03), a sua mais nova aposta no segmento de reality-show, o “BBQ Brasil - Churrasco na Brasa”. O NaTelinha esteve presente.
 
A atração, que estreia no próximo dia 13, um sábado, será comandada por Ticiana Villas Boas, que terá o auxílio dos jurados Rogério de Betti, especialista em churrasco, e o já conhecido - e também temido - chef Carlos Bertolazzi. A direção é de Adriana Cechetti, que foi responsável também pelo “Bake Off Brasil” e pela terceira temporada do “Hell’s Kitchen - Cozinha sob Pressão”. 
 
Adriana Cechetti (à esquerda), Ticiana Villas Boas, Carlos Bertolazzi e Rogério de Betti comandaram
a coletiva de divulgação do "BBQ Brasil - Churrasco na Brasa"
 
Para apresentar o “BBQ Brasil - Churrasco na Brasa”, o SBT reuniu jornalistas dos mais diversos veículos em sua própria casa. Na área externa do CDT, complexo de estúdios onde as operações do canal são sediadas, em Osasco, foi montada uma estrutura para acomodar todos e para servir na sequência um churrasco repleto das carnes mais nobres.
 
Durante aproximadamente uma hora, Ticiana, Rogério, Bertolazzi e a diretora Adriana Cechetti responderam às mais diversas perguntas da imprensa. Otávio Mesquita, do “Okay Pessoal!!!”, também participou - mas como jornalista e gravando material para o seu próprio programa.
 
Ticiana e Bertolazzi foram os mais bombardeados de perguntas. A apresentadora, por exemplo, não fugiu de questionamentos relacionados à troca do jornalismo (ela trabalhou durante 10 anos na Band, parte deles à frente do “Jornal da Band”) para o entretenimento. “Já tem um tempo que eu queria passar para o entretenimento. Estou muito feliz. É diferente mas é muito prazeroso. É um caminho sem volta”, disse ela. Tendo o “Bake Off Brasil” em seu currículo, ela afirmou estar mais segura nesta nova empreitada: “Tive dificuldades (em relação ao início da carreira artística) mas gostei muito. Vou estar mais segura”.
 
Carlos Bertolazzi responde às perguntas dos jornalistas; Otávio Mesquita também participa da coletiva
 
Já Carlos Bertolazzi, cada dia mais habituado às câmeras, também demonstrou sua felicidade em estar de volta, ainda que agora como jurado e não como figura principal. “Estou muito feliz em estar de volta”, comemorou. Ele também afirmou que a carreira na TV vem tomando cada vez mais espaço em sua rotina: “Me dedico tanto quanto apresentador como chef”.
 
Bertolazzi ainda foi além nas expectativas com o “BBQ Brasil - Churrasco na Brasa”: "Acredito que o programa possa se tornar um tutorial de churrasco para o telespectador”. Ele e Rogério de Betti ainda afirmaram que existem muitos que acreditam saber fazer churrasco quando na verdade não sabem ou desconhecem inúmeras outras possibilidades por trás dessa culinária. Os dois, junto com Ticiana, citaram os próprios participantes como exemplos desse senso comum.
 
SBT preparou churrasco para receber imprensa e convidados especiais 
 
Quanto ao perfil ácido, que é a sua marca do “Hell’s Kitchen - Cozinha sob Pressão”, Bertolazzi prometeu uma postura mais light. Ele sustenta isso pelo fato de lidar com amadores e não como profissionais, como ocorria no primeiro reality. O chef ainda se defendeu de forma bem humorada: “Eu sou bonzinho. As pessoas é que às vezes me irritam”.
 
Participantes:
 
O “BBQ Brasil - Churrasco na Brasa” reúne um time de 13 participantes. Eles foram escolhidos através das inscrições no site do SBT. Houve um filtro para definir os que seriam selecionados pelos jurados para a realização de provas e depois um novo filtro, que veio a formar o time final. 
 
A mais velha é Maria da Glória, de São Paulo, que foi citada em diversas ocasiões pelo quarteto que apresentava o programa. Ela tem 65 anos e começou a preparar churrasco há 20. 
 
Estão no reality também Albervan Cruz (39 anos, Belém/PA), Aline Marinho (29 anos, Santo André/SP), Bruno Panhoca (42 anos, São Carlos/SP), Carlão Carvalho (38 anos, Santos/SP), Cedeni Azevedo (31 anos, Sapiranga/RS), Cláudio Sander (34 anos, Lajeado/RS), Isabela Dellal (33 anos, Brasília/DF), Joana Angélica (26 anos, São Paulo/SP), José Eduardo (45 anos, Sorocaba/SP), Katucha Inocêncio (33 anos, São Paulo/SP), Ricardo Amorim (55 anos, São Paulo/SP) e Rafael Santos (34 anos, São Paulo/SP).
 
O “BBQ Brasil - Churrasco na Brasa” estreia no dia 13 de fevereiro, às 21h30.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado