Notícias

Ex-RedeTV!, Américo Martins pede demissão da presidência da EBC


americomartins-ebc (1).jpg
Divulgação

O jornalista Américo Martins pediu demissão ao Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, do cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Segundo comunicado da própria EBC, que dentre outras empresas, controla a TV Brasil, o desligamento de Martins nesta terça-feira (2) teria sido motivado por questões pessoais. Ele foi nomeado diretor-presidente do canal há pouco mais de cinco meses, em 12 de agosto de 2015. Américo Martins estava na EBC há cerca de um ano, ocupando inicialmente a diretoria-geral. Em sua gestão focou-se em aumentar a relevância dos veículos da EBC, investindo em mais esporte, fortalecendo os conteúdos jornalísticos e apoiando projetos, como a expansão da rede de TV Digital.

Na despedida, o jornalista agradeceu a oportunidade de presidir a empresa pública de comunicação em todas as suas esferas: "Gostaria de agradecer a todos os profissionais da Empresa e a todos os que acreditam na comunicação pública. Foi uma honra ocupar a Presidência da EBC e ajudar a consolidar este projeto, de vital importância para a democracia. Sou muito grato à Presidenta Dilma Rousseff e ao ministro Edinho Silva pela oportunidade".

Além dele, deixa a EBC o diretor-geral Asdrúbal Figueiró, que estava na empresa desde março de 2015. Ambos permanecerão nos cargos até a publicação das exonerações no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer após o Carnaval.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado