Notícias

Filme "Alemão" reeditado como minissérie estreia nesta terça na Globo


filme-alemao-cauareymond.jpg
Divulgação

Nesta terça-feira (12), a Globo coloca no ar uma nova edição do filme "Alemão", produzido em 2014 pela Globo Filmes e Downtown Filmes, com formato de minissérie.

O longa-metragem tem nomes como Cauã Reymond, Caio Blat, Milhem Cortaz, Otávio Müller, Marcello Melo Jr. e Antonio Fagundes, e conta a história de cinco policiais que se infiltram na favela do Complexo do Alemão para completar uma missão. No entanto, traficantes descobrem tudo sobre a operação secreta e começam uma busca incessante para eliminar os policiais infiltrados, que tem apenas 48 horas para conseguir sair da favela.

Além de novo formato, uma dose de realidade foi incluída nesta nova edição de seriado: cenas reais da cobertura da invasão do Complexo do Alemão no fim de 2010, feita pela Globo, foram incluídas para dar mais veracidade à trama.

Este novo formato teve a edição acompanhada de perto pelos diretores do longa e também por Guel Arraes, diretor de dramaturgia semanal da Globo. "Gosto muito dessa mistura entre ficção e realidade. Eu sou muito interessado em documentários e acho que essa mistura cria um subgênero que vai muito bem na TV, acaba tornando tudo mais palatável ao espectador", afirmou Arraes em fala para o jornal O Globo, que também informou que o filme ganhou um sub-título.

"Alemão - Os Dois Lados do Complexo" vai ao ar de terça até sexta (15), logo após "Ligações Perigosas", na Globo.


 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado