Notícias

Viúva critica a Globo: Chico Anysio 'implorou' para a "Escolinha" voltar

Humorístico voltou em nova versão somente agora, mais de 3 anos após a morte de seu criador


escolinhadoprofessorraimundo-chicoanysio.jpg
Divulgação/TV Globo

Viúva de Chico Anysio, Malga Di Paula utilizou uma conta no Instagram dedicada ao humorista falecido, para lamentar o fato de a Globo não ter atendido a inúmeros pedidos do artista para volta da "Escolinha do Professor Raimundo".

“Professor Raimundo, personagem preferido de Chico Anysio. Sua ‘Escolinha’ ficou no ar por décadas e, para seu desgosto, foi retirada do ar três meses antes de completar 50 anos. Durante dez anos antes de sua partida, Chico praticamente 'implorou' para o programa voltar. Ele nunca mais teve a oportunidade de interpretar o personagem que mais amava. A desculpa era que ‘aquele humor era velho'. Chico nunca concordou com isso, e a prova de que ele estava certo está aí: a ‘Escolinha’ voltou”, escreveu.

"Escolinha do Professor Raimundo" voltou com nova versão no dia 23 de novembro, pelo canal Viva em parceria com a Globo. Atualmente, está no ar nas tardes de domingo da rede aberta, com grande audiência. Neste fim de semana, por exemplo, registrou 16 pontos de média na Grande SP.

O time da nova "Escolinha" é composto por Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Fernanda Souza (Tati), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Lucio Mauro Filho (Aldemar Vigário), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Marcos Caruso (Seu Peru), Maria Clara Gueiros (Cândida), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Otaviano Costa (Ptolomeu), Otávio Müller (Baltazar da Rocha) e Rodrigo Sant'Anna (Batista). Professor Raimundo é interpretado pelo filho de Chico Anysio, Bruno Mazzeo.

[galeria]
Histórico

"Escolinha do Professor Raimundo" estreou na rede carioca em 1990, com transmissão até maio de 1995, retornando à grade em 1999 como parte do "Zorra Total", ainda nas noites de quinta-feira, onde perdurou até outubro de 2000.
 
Em 2001, voltou ao seu formato original, sendo também seu último ano. Em março de 2012, com a morte de Chico Anysio, a Globo reprisou cinco episódios do humorístico entre os dias 26 e 30 de março, atingindo bons índices de audiência.
 
De dezembro do ano passado até abril deste ano, o "Vídeo Show" também mostrou edições diárias de até 10 minutos do programa.

Chico Anysio morreu no dia 23 de março de 2012, aos 80 anos, no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, por falência múltipla de órgãos.
 
Seu último pedido foi ser cremado e que parte de suas cinzas fossem espalhadas sobre sua cidade natal, Maranguape, e o restante sobre os estúdios da Central Globo de Produção, o Projac.]

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado