Notícias

FBI investiga se Fox tem envolvimento em corrupção na FIFA

Fox pode estar envolvida em corrupção; autoridades investigam


928cbca327692ccccf5804e964b17a4f.jpg
Grupo do magnata Ruperth Murdoch pode estar envolvida em corrupção - Divulgação/Fox
Investigando minuciosamente casos de corrupção na FIFA em relação a direitos de transmissão, o novo alvo do FBI é o grupo midiático Fox
 
Segundo a agência de notícias Reuters, as autoridades americanas estão analisando os contratos de venda de direitos de transmissão de torneios como a Copa do Mundo, negociados entre a Fox e a Torneos e Competencias (TyC, ex-detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo na América do Sul).
 
A linha de investigação diz que a Fox era sócia da T&T Sports Marketing em alguns acordos de direitos de transmissão feitos com a TyC para exibição de torneios. Ambas as empresas ainda não foram acusadas de nada, mas a linha investiga se houve algum tipo de corrupção nos contratos, como pagamento de propina. 
 
A T&T despertou a atenção do FBI por estar registrada nas Ilhas Cayman e não tem registro de funcionários ou telefones. De acordo com a Reuters, o acordo da empresa com a Fox vem desde 2002.  A emissora americana cuidaria de 75% dos negócios da T&T. Enquanto a TYC ficaria responsável pelo restante. Questionada sobre o assunto, a Fox se limitou a informar que não tinha controle operacional da T&T. 
 
As autoridades dos EUA também se recusaram a falar sobre as investigações, que ainda acontecem e não tem qualquer previsão de conclusão.
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado