Notícias

GfK deverá deixar divulgação de dados de audiência para 2016, diz jornal


43894dfeb9493cd4e8f02b0774fa1f02.jpg
Divulgação

Principal concorrente do Ibope, o instituto alemão GfK deverá deixar para 2016 a divulgação de seus primeiros números de audiência dos canais de TV.

Segundo o jornal O Globo, Record, RedeTV!, SBT e Band estão recebendo desde algum tempo os dados, mas não podem divulgá-los, por conta da auditoria que o instituto ainda passa para a aferição de seus dados de audiência - que já tem certa diferença para o que é medido pelo Ibope.

Para montar o painel de medição, a GfK fez, durante mais de um ano, entrevistas com 67 mil pessoas das mais diversas classes sociais do Brasil. Para a TV, foram instalados em mais de 6 mil domicílios um medidor que manda informações atualizadas em tempo real para a sede da empresa.

O Ibope, vendo essa concorrência, tomou algumas medidas para não ficar atrás, como aumentar sua amostragem e divulgar gratuitamente, em seu site, os dez programas mais vistos de TV aberta e fechada segundo o PNT (Painel Nacional de Telvisão), que mede a audiência das 15 principais regiões brasileiras.

A GfK diz, através de sua assessoria de imprensa, que não pode tornar os índices públicos por conta de uma força de contrato com as emissoras que contrataram seus serviços.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado