Notícias

"CQC" é impedido de entrar em coletiva com responsável por tragédia em MG


julianodip-cqc.jpg
Divulgação/Band

Mesmo sendo devidamente credenciada pela assessoria da Samarco Mineradora, a equipe do "CQC", da Band, foi impedida de participar da coletiva de imprensa que explicaria as causas da tragédia que acabou com a cidade de Mariana, no interior de Minas Gerais.

A Samarco era responsável pelas duas barragens de lama que se romperam e destruiu, principalmente, o distrito de Bento Gonçalves.

O repórter Juliano Dip foi informado, na ocasião, que não poderia participar por motivos de liberação. A situação foi registrada pelo jornalista Paul Kiernan, do conceituado jornal americano The Wall Street Journal, que postou o vídeo em sua conta do Twitter. "#Samarco tenta impedir jornalistas da TV Bandeirantes de coletiva sobre desastre. $VALE $BHP", escreveu no post.

A Samarco ainda não se pronunciou sobre a situação. A coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (11) contou com a participação do Chief Executive Officer da BHP Billiton, Andrew Mackenzie, do diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, e do diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi. O vídeo com a íntegra do evento foi disponibilizado no YouTube pela própria empresa.

Pelo Facebook, Dip brincou dizendo que toda a equipe do programa foi barrada no baile": "E não é que fomos barrados no baile, impedidos de entrar na coletiva da empresa responsável pela barragem que rompeu aqui em Marina, MG?".

Veja o vídeo do momento em que o "CQC" é barrado da coletiva:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado