Notícias

Aniversariante do dia, Domitila Becker comemora boa fase no "É Gol"

Programa vai ao ar diariamente no SporTV


DomitilaBecker-EGol-SporTV.jpg
Fotos: Divulgação

Apresentar o programa mais descontraído da emissora em que se trabalha pode ser uma tarefa das mais complicadas, mas é uma questão que Domitila Becker tira de letra.

Âncora do "É Gol!", programa que é recheado de bola na rede do SporTV e que mistura muito bem o entretenimento com o esporte na TV paga, Domitila tem ganhado cada vez mais espaço e elogios dos telespectadores. Além dos gols, garranchos e tudo que povoa a atração, ela ainda tem o Zé Carniça, personagem humorístico que tem feito a alegria do público. Não à toa, o programa é líder absoluto de audiência entre os canais esportivos no horário que vai ao ar.

Domitila Becker completa 30 anos de idade nesta quarta-feira (11), e sua história na TV ainda é curta, mas promissora. Em 2012, ela foi correspondente em Barcelona do projeto "Passaporte SporTV", onde editava, gravava e enviava suas matérias. "Era bem solitário, passei por vários perrengues, mas foi uma experiência muito enriquecedora!", diz ela nesta entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Além disso, Domitila também participou do icônico "Madruga SporTV", onde ficava sete horas ao vivo com seus colegas nas madrugadas do canal - e onde tinha um quadro que mostrava os bastidores da cobertura da Copa do Mundo pelo SporTV, o "SporTV Show".

Ela conta também um pouco de sua rotina diária e fala do seu programa exibido na hora do almoço, além de adiantar novidades dele.

Confira:

NaTelinha - Como é a sua relação com quem te ajuda por trás das câmeras?

Domitila Becker -
O clima na equipe do "É Gol" é o melhor possível, tenho sorte de trabalhar com pessoas muito queridas e competentes.


NaTelinha - Qual é a sua rotina de trabalho diariamente?

Domitila Becker -
Chego às 6h com tempo para ler jornais, sites e blogs antes de gravar os primeiros textos. Passo todos os textos com os editores e algumas vezes vou para a ilha editar as entrevistas. Às 8h tomamos café juntos e pensamos em formas criativas de abrir o programa. Às 10h30 vou ao camarim fazer a transformação da beleza (risos). Antes de entrar ao vivo, ao meio-dia, discutimos a hashtag do dia e fazemos as chamadas para as redes sociais. A nossa reunião pós-programa é de pé, para ser rápida, já que essa é a hora da fome. A parceria da equipe continua fora da TV, trocamos muitas mensagens durante a rodada, já planejando o programa do dia seguinte.


NaTelinha - O "É Gol" tem um quê de humor, pelas suas brincadeiras e também pelos VTs. É um tom do próprio programa equilibrar entretenimento com esporte?

Domitila Becker -
O "É Gol" é exibido entre o "Redação" e o "Seleção", dois programas de debate, o que nos dá mais liberdade para brincar. Nosso objetivo é informar com diversão, se bem que as minhas piadas às vezes são de chorar.


NaTelinha - Talvez o grande sucesso do programa hoje seja o Zé Carniça, personagem que vocês criaram. Quem deu a ideia para o surgimento dele e como vocês o introduziram na atração?

Domitila Becker -
O Carniça foi ideia do editor-chefe do programa, o Carlos Eduardo Sá. A gente passou o espírito do personagem para o pessoal da arte e eles traduziram perfeitamente. Acho que todo mundo tem algum amigo, parente ou até mesmo um lado Carniça, que só sabe criticar tudo, né?! Depois foi só fazer o teste para encontrar a voz certa do personagem. E sucesso! Em breve teremos dois primos do Zé Carniça, um da França e outro de Portugal!

NaTelinha - Você tem concorrentes fortes no horário, inclusive em um dos canais - o Fox Sports - existe um programa semelhante ("Fox Gol"). Já chegou a ver alguma vez os seus concorrentes? Vocês se preocupam com audiência?

Domitila Becker -
A nossa preocupação é fazer um programa que a gente gostaria de assistir. E o mais legal é que os editores, quando terminam de enviar o material, vão para o controle realmente assistir ao programa. Muitas vezes escuto as risadas pelo ponto eletrônico, o que é um ótimo sinal, né?!


NaTelinha - Você morou em Barcelona por algum tempo. Como foi essa experiência?

Domitila Becker -
Trabalhei lá oito meses como correspondente pelo projeto "Passaporte SporTV". Fui sozinha, com uma câmera e um computador para gravar, editar e enviar minhas próprias matérias. Era bem solitário, passei por vários perrengues, mas foi uma experiência muito enriquecedora!


NaTelinha - Na Copa, você apresentou o "Madruga SporTV". Imagino que tenha sido muito cansativo, mas prazeroso. Toparia fazer um "Madruga" nas Olimpíadas se rolasse?

Domitila Becker -
Toparia! A gente ficava sete horas ao vivo, imagina?! Mas não apresentei todos os programas porque também gravava um quadro chamado "SporTV Show" que mostrava os bastidores da nossa cobertura. Com uma câmera na mão acompanhei o Milton Leite na abertura, o Luiz Carlos Jr na final, a equipe que ficava na Granja seguindo a Seleção Brasileira e etc. Foi incrível!

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado