Notícias

Jornalista da Globo, Sandra Moreyra morre no Rio de Janeiro aos 61 anos


sandramoreyra-reporter.jpg
Divulgação

Uma das mais conhecidas e respeitadas jornalistas da Globo, a repórter Sandra Moreyra faleceu na tarde desta terça-feira (10) no Rio de Janeiro, onde residia.

Há alguns anos a jornalista vinha lutando contra um câncer. Recentemente, no último mês de outubro, ela escreveu no Twitter que estava na batalha contra um novo tumor descoberto e que iria novamente passar por um tratamento intenso e pesado: "Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente".

Sandra Moreyra tinha 61 anos e começou sua carreira em 1975, em jornais impressos. Teve passagens pela TV Aratu em 1979 - na época, afiliada da Globo -, Band e Manchete, antes de chegar de fato à Globo, em 1984.

Por lá, já passou por jornais como "Bom Dia Brasil" e "RJTV", onde atuava até o momento. Foi também diretora de programação e editora do canal Globo News em seu início, em 1995. Também trabalhou no cinema, sendo roteirista de alguns documentários nesta década.

Participou ativamente de grandes coberturas do jornalismo global, como da eleição e morte de Tancredo Neves. No dia do falecimento do primeiro presidente civil eleito após a ditadura militar, Sandra Moreyra apareceu no "Jornal Nacional" acompanhando o cortejo fúnebre.

Além disso, também fez reportagens em coberturas como a implantação do Plano Cruzado, o acidente radioativo em Goiânia, com Césio 137, a tragédia do iate Bateau Mouche, a Rio-92, a chacina de Vigário Geral e a ocupação do Complexo do Alemão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado