Notícias

Mamonas Assassinas vira marca licenciada para produtos


manonasassassinas.jpg
Integrantes do grupo morreram em 1996 num trágico acidente - Reprodução

A Endemol Shine Brasil adquiriu o direito de licenciar a marca Mamonas Assassinas, um dos maiores fenômenos da música brasileira nos anos 90.

A produtora anunciou a novidade na última quinta-feira (29), através de comunicado. Em junho de 2015, o primeiro e único álbum de estúdio da banda, que vendeu mais de três milhões de cópias e recebeu a certificação de disco de diamante, completou 20 anos. Antes, a marca era administrada apenas pelos familiares dos integrantes do grupo musical.

Diretora de licenciamento e promoção de marcas da empresa, Fernanda Abreu afirma que os Mamonas Assassinas representam a alegria, a irreverência e o humor: “Basta tocar uma música dela que todo mundo começa a pular, é praticamente automático. Queremos resgatar a marca, pois acreditamos em seu potencial e nos valores que ela agrega aos produtos aos quais é relacionada”.



Diretor geral da Endemol Shine Brasil, Marcello Braga diz que a marca pode ser trabalhada em produtos que atendam a pessoas de todas as idades: “Desde os adultos que gostavam da banda na época até as crianças que não vivenciaram o período, mas se encantam com a energia e o alto astral das músicas dos Mamonas Assassinas”.

Todos os integrantes do Mamonas Assassinas faleceram em uma tragédia em março de 1996. O avião em que o grupo estava bateu na Serra da Cantareira, em São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado