Notícias

Globo divulga patrocinadores da próxima temporada de futebol


globo-logo2015.jpg
Foto: Divulgação
Conforme divulgado pela Globo e pelo "Jornal Nacional" nesta última semana, a emissora já fechou todo o pacote de marketing de futebol para a temporada de 2016. 
 
Todas as empresas que patrocinarão as transmissões de jogos já foram definidas. Ambev, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo renovaram o contrato de patrocínio. Já Brasil Foods e Casas Bahia assumem os lugares de Volkswagen e Magazine Luiza, atuais parceiras. 
 
No caso da saída da varejista, a empresa ficou apenas um ano com a emissora, o que pode denotar insatisfação com o retorno obtido ou apenas corte em sua verba de comunicação, já que a crise econômica no país prejudicou muitas empresas deste ramo. 
 
 
Pelo contrato, serão no mínimo 90 partidas, que contemplam estaduais, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Sulamericana, Copa América, além dos amistosos da Seleção e Eliminatórias da Copa do Mundo. Caso a Sul-Minas-Rio seja aprovada e a emissora adquira os direitos, as empresas automaticamente entram no pacote, que aumentará para mais de 100 jogos.
 
A Globo exibe o futebol nas quartas e nos domingos fixamente, e tem audiência boa para os atuais padrões: 17 pontos aos domingos e 22 nas quartas à noite. 
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado