Notícias

Globo dispensa repórter mais antigo da história do "Globo Rural"


ivaci-matias.jpg
Fotos: Divulgação/ TV Globo
Exibido nas manhãs de domingo pela Globo, o "Globo Rural" acaba de ter uma grande e importante baixa em seu quadro de repórteres. 
 
Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, a emissora carioca acaba de dispensar o jornalista e repórter Ivaci Matias, que estava na atração desde seu início, em 6 de janeiro de 1980. Ivaci ainda é, até hoje, um dos principais repórteres do programa. 
 
Nos últimos anos, o jornalista fez várias matérias denunciando o desaparecimento de muitos rios que secam por causa do desmatamento das nascentes deles em outros estados.
 
Trajetória
 
 
Ivaci Matias nasceu em Barretos, interior de São Paulo e tem 63 anos. Antes da Globo, trabalhou na extinta TV Tupi e depois, já na Globo mas antes de ir para o programa de agronegócio, fez reportagens para jornalísticos como o "Bom Dia São Paulo" e o "Jornal Nacional".
 
Em seus 35 anos de trabalho no "Globo Rural", o jornalista conheceu todas as regiões do Brasil e até algumas partes do mundo, como a China e França. Recebeu vários prêmios por seu trabalho à frente de reportagens, como o Wladimir Herzog. Para a sua vaga, a Globo deverá recolocar um repórter mais jovem, não havendo assim perda de pessoal. 
 
Atualmente, o "Globo Rural" marca média de 10 pontos de audiência na Grande São Paulo, chegando a ter mais Ibope que programas exibidos posteriormente aos domingos, como "Esporte Espetacular", "Esquenta!" e até mesmo a sessão de filmes "Temperatura Máxima". 
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado