Notícias

Globo chega a acordo financeiro com clubes para o Campeonato Paulista


futebol-bola-ilustracao.jpg
Divulgação

Considerado o principal campeonato estadual do Brasil, o Campeonato Paulista teve sua transmissão garantida pela Globo nos próximos três anos.

Segundo o jornalista Rica Perrone, o acordo com a Federação Paulista de Futebol será assinado nos próximos dias e os valores que serão pagos para cada clube também já estão acordados.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos irão receber cerca de R$ 17 milhões cada por temporada pelo Paulista. Os times também terão direito a luvas pela assinatura.

Os cartolas contam com a entrada desse dinheiro em breve para aliviar o sufoco financeiro que seus times enfrentam. Eles esperavam ter assinado os contratos até sexta-feira passada, mas isso deverá acontecer nesta semana.

Este novo acordo é válido a partir de 2016 e vai até o ano de 2018. Os clubes pequenos devem ganhar cerca de 3 a 5 milhões de reais da Globo para a transmissão. Os valores são 30% maiores do que o último contrato. Nunca a emissora pagou tanto por um campeonato estadual.

Tudo isso se deve graças a concorrência que a Globo teve com o Esporte Interativo, que fez uma proposta. Ela foi coberta sem maiores problemas, mas alertou a direção da rede carioca.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado