Notícias

Nickelodeon anuncia criação do canal The Splat para exibição de clássicos


nickelodeon.jpg
Divulgação

A Nickelodeon está realmente disposta a começar a faturar de alguma forma com os seus clássicos, produzidos entre os anos 80 e 90.

Nesta segunda-feira (14), o canal infantil da Viacom anunciou a criação de uma emissora derivada apenas destinada a exibir seus maiores sucessos. Com o nome de The Splat, ele terá um grande toque de nostalgia em todos os aspectos - logotipos, vinhetas, atrações, etc.

Animações como "A Vida Moderna de Rocko", "CatDog", "Rocket Power", "Os Castores Pirados", "Os Thornberrys", "Aaahh!!! Monstros!!", "Hey Arnold!" e "Rugrats: os Anjinhos" são alguns dos destaques da programação.

Um site já está no ar, bem como perfis no Facebook, Twitter e YouTube. Ainda não há uma data de estreia na TV por assinatura americana, mas a previsão é que ele vá ao ar até o fim deste ano.


The Splat também foi criada para bater de frente com o Tooncast, que também exibe clássicos, mas do Cartoon Network. Este não é o primeiro canal derivado da Nickelodeon que a Viacom cria. Em seu catálogo, a programadora conta com o Nicktoons, Nick at Nite, NickMom, Nick Jr. e TeenNick nos Estados Unidos. No Brasil, apenas o Nick Jr. é levado ao ar.

Veja o clipe de lançamento do The Splat:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado