Notícias

Após oito anos na Record, autor Lauro César Muniz acerta retorno à Globo


1476bcb1edd429d018ac2327391628a7.jpg
Divulgação/Record
Após cerca de oito anos trabalhando na Record, onde escreveu novelas como “Cidadão Brasileiro” - responsável por inaugurar o segundo horário de dramaturgia -, Lauro César Muniz acaba de acertar seu retorno à Globo
 
Segundo a coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, o convite de volta partiu de Sílvio de Abreu, que está à frente da direção de dramaturgia da rede carioca. Os dois foram colegas durante muitos anos.
 
Na Record, Lauro César teve “Máscaras” como seu último trabalho. A novela teve baixíssimos índices de audiência, o que fez com que a emissora trocasse sua direção, ordenasse alterações no rumo da história e decidisse, por fim, encurtá-la. Nenhuma das produções seguintes teve os resultados esperados e o canal desistiu da dramaturgia na faixa das 22h.
 
Em dezembro de 2013, o autor foi oficialmente desligado da Record. Além dos baixos resultados de “Máscaras”, a emissora havia decidido que seguiria com apenas uma novela por dia durante os próximos anos - e com os próximos autores definidos, Lauro César Muniz não teria uma nova demanda a curto ou médio prazo. Junto com ele, também foram desligados nomes como Gisele Joras e Cristianne Fridman.
 
A volta de Lauro César Muniz à Globo também é vista como um marco. A emissora carioca teve, durante muitos anos, a fama de não aceitar de volta nomes que mudassem para a concorrência.
 
O mito se esvaiu com o regresso de atores como Marcelo Serrado e Gabriel Braga Nunes. Diretores como Guto Arruda Botelho e Vicente Barcellos também conseguiram retornar. No entanto, a volta de um autor do calibre de Lauro é inédita. Apenas nomes de menor escalão, como colaboradores, migraram para o canal carioca.
 
Até então, ainda não se sabe qual será o primeiro trabalho de Lauro César Muniz em sua nova etapa na Globo.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado