Notícias

"Cidade Alerta" faz história, atinge 21 pontos e chega a vencer o "JN"


marcelorezende-cidadealerta.jpg
Divulgação/TV Record

A edição desta segunda-feira (07) do "Cidade Alerta", telejornal policial apresentado por Marcelo Rezende na Record, conquistou um feito histórico.

Segundo dados consolidados de audiência, a atração marcou 10 pontos de média e fechou na vice-liderança de audiência.

No mesmo horário em que foi ao ar, das 16h45 às 20h33, a Globo teve 19 pontos, com "Caminho das Índias", "Malhação", "Além do Tempo", "SPTV - 2ª Edição", "I Love Paraisópolis" e "Jornal Nacional", e o SBT atingiu 7 com "Coração Indomável", "A Dona", "A Usurpadora", "Chaves", "SBT Brasil" e "Cúmplices de um Resgate".

O mais incrível ocorreu em sua parte final: o "Cidade Alerta" registrou um pico de 21 pontos, inédito desde sua volta ao ar com Marcelo Rezende, ocorrida em julho de 2012, e número não atingido pelo programa desde outubro de 2004.

O mais histórico ainda viria: no confronto com o "JN", que ocorreu por apenas 3 minutos, o "Cidade Alerta" chegou a vencer o principal telejornal do país por um minuto, exatamente às 20h33.

Muito do alto índice se deve ao público que espera a atração terminar para assistir a novela "Os Dez Mandamentos", atual fenômeno da TV brasileira.

No período em que concorreram, das 20h29 às 21h33, o "Cidade Alerta" registrou 18,5 pontos contra 22,9 do principal telejornal do país. Uma diferença de apenas 4,4, muito comemorado pela Record.

Essa é a primeira vez que um outro telejornal, mesmo que policial, chega a vencer o "Jornal Nacional".

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado