Notícias

Rede Brasil se irrita com internautas e é grosseira em página no Facebook


redebrasil-logo2015.jpg
Divulgação

Canal conhecido por exibir seriados antigos - ainda que de forma duvidosa -, a Rede Brasil de Televisão tem tido um comportamento peculiar em sua página oficial no Facebook.

Nos últimos dias, telespectadores que reclamam de atrações da emissora têm obtido respostas grosseiras do social media da página. Até mesmo palavras de baixo calão foram usadas nas mensagens oficiais, o que impressiona, já que o comportamento vai na contra-mão do que normalmente acontece em outros perfis de TV.

Em uma delas, após um telespectador sugerir a troca de diretores do canal, a Rede Brasil acabou perdendo a linha: "Trocar diretores? Olha aqui, vem nos pagar os salários de 450 Famílias na Rede enfrentando toda essa p**** de crise e faça a 'mágica' de competir com a máfia das grandes emissoras e nos traga patrocínio, já que é fácil!", respondeu a emissora.

Além disso, outras atitudes consideradas grosseiras acontecem com frequência na página da Rede Brasil. Depois de um telespectador questionar as várias exibições do seriado "Batman & Robin", a página oficial respondeu de forma ríspida: "O Batman só está tendo episódios inéditos nessa nova temporada!! Uma de nossas maiores audiências oras!!!". Internautas atacados disseram que irão processar a RBTV.

Além disso, a Rede Brasil também ameaça de processo em sua descrição no Facebook quem não "se comportar": "Qualquer ofensa ou agressão será motivo para ser banido da nossa página e ainda podendo arcar com medidas judiciais/criminais!!!".

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a emissora não possui assessoria de imprensa. A ligação foi passada diretamente para a área de mídias sociais e quem atendeu concordou que as respostas foram exageradas, mas garantiu que não partiram dele. A direção da casa não estava no momento para uma posição oficial. O espaço está aberto.

Não é a primeira vez que a Rede Brasil se envolve em polêmicas.

Em julho de 2014, o canal prometeu exibir o seriado "Power Rangers", sem adquirir os direitos de transmissão. Após matéria feita pelo NaTelinha, a Saban Brands, dona da série, enviou nota para o site ameaçando a Rede Brasil de processo caso a exibição acontecesse. "Power Rangers", então, teve a exibição cancelada.

Em 2013, a animação "Cavaleiros do Zodíaco" chegou a ser exibida pelo canal sem qualquer autorização e, após denúncias, a emissora acabou tirando o desenho japonês do ar.

Antes disso, em 2009, a RBTV chegou a exibir séries da Warner e Fox, que possuíam contrato de exclusividade com SBT e Globo, respectivamente. O canal foi notificado e extinguiu os seriados da grade.

A Rede Brasil de Televisão está presente em cerca de 75 cidades via TV aberta UHF, além de parabólicas e também na TV por assinatura, em operadoras como Sky, Claro TV, Vivo TV e GVT
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado